Alcatel-Lucent reduz pela metade bônus de ex-CEO

0

A Alcatel-Lucent cedeu à pressão política para que as empresas francesas controlem os salários dos executivos e concordou em cortar na metade o bônus a ser pago ao ex-CEO Michel Combes, que deixou a companhia neste mês para ser o novo COO da Altice, função que vai acumular com a de chairman da Numericable-SFR.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o Conselho da Alcatel-Lucent decidiu conceder ao executivo um bônus de compensação de no máximo 7,9 milhões de euros, comparado aos 14 milhões de euros que recebeu desde 2013, quando ingressou na empresa.

A decisão de reduzir o bônus do ex-CEO segue um clamor público quando os detalhes foram divulgados pela primeira vez na imprensa francesa no fim de agosto. Políticos e figuras sindicais não concordaram com a compensação alta para um executivo que tinha vendido um ícone da indústria francesa – referindo-se à fusão com a Nokia – depois de estar na equipe por pouco mais de dois anos.

Em resposta, a Alcatel defendeu os pagamentos, dizendo que Combes tinha ajudado a salvar a empresa da falência e que encontrou um comprador que iria manter uma presença significativa na França. No entanto, após críticas de grupos empresariais, dizendo que a compensação não seguia suas normas recomendadas, a companhia afirmou ter revisto a compensação "com o apoio total e, a pedido de Combes."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.