Como parte de seu projeto de implantação em todo o país de um novo modelo de atendimento suportado inteiramente por plataforma digital, o Banco do Brasil inaugurou nesta sexta-feira, dia 11, duas novas unidades em Porto Alegre. Até o fim deste ano, segundo o BB, a rede de atendimento digital terá 102 escritórios e beneficiará aproximadamente 360 mil clientes.
Ao todo, o banco pretende passar a ter uma base de 1,3 milhão de clientes no segmento de alta renda. De acordo com o BB, a oferta do modelo digital já se provou capaz de elevar a satisfação dos clientes e, consequentemente, de contribuir para a construção de relacionamentos duradouros. Mas ressalta que é possível o cliente optar pela forma de atendimento que julgar mais conveniente — digital, presencial ou ambos.
“Apesar de digital, toda essa nova estratégia promove na verdade um relacionamento mais próximo, pessoal e resolutivo com cada cliente. Trata-se de um paradoxo que conseguimos quebrar com o uso das novas tecnologias. Em média, o consumo de produtos e serviços bancários aumenta em 20% quando o cliente passa a ser atendido pelo novo modelo digital e os índices de satisfação têm dobrado”, explica o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Raul Moreira.
As novas unidades “BB Estilo Digital” possuem horário de funcionamento estendido, das 8h às 22h, atendimento especializado, assessoria financeira e possibilidade de interações pessoais entre gerente e cliente por meio de soluções digitais, como e-mail, videoconferência e chat online. Uma grande novidade desse novo modelo de atendimento digital é a possibilidade do cliente acessar o seu gerente com um clique, por meio da solução “Fale com seu Gerente”, disponível no novo aplicativo para celular do BB. Trata-se de uma ferramenta de troca de mensagens instantâneas similar ao aplicativo WhatsApp.
O novo aplicativo para celular desenvolvido pelo BB permite ainda ao cliente assinar digitalmente as suas solicitações de produtos e serviços sem precisar comparecer fisicamente a uma agência bancária.