Fulllab desenvolve projeto piloto para utilização de beacons

0
0

A Fulllab, empresa de soluções para e-commerce, ativará em dois shoppings do Rio de Janeiro, até o final de 2016, projeto piloto para o desenvolvimento dos beacons, que serão instalados nos corredores, a fim de possibilitar a comunicação direta com as pessoas que estiverem nos locais.

Como os aparelhos trabalham em conjunto com um aplicativo será necessário que o consumidor tenha em seu smartphone o app do próprio shopping, além do bluetooth ligado. A tecnologia para o funcionamento dos beacons pode ser embarcada em apps já existentes, não sendo necessária a criação de um novo.

Como a empresa também é responsável por gerir a Plataforma de Gerenciamento de Dados, será possível cruzar o perfil de navegação online dos visitantes com o comportamento nos shoppings, contribuindo assim com os lojistas para a personalização das ofertas. Por exemplo: uma pessoa pesquisa em seu desktop sobre relógios digitais. Assim que ela entrar no shopping pode ser reconhecida e, com isso, receber uma aviso em seu aparelho com promoções das relojoarias mais próximas.

"Diferentemente de outras iniciativas existentes no mercado, também temos uma Plataforma de Gerenciamento de Dados criada pela empresa, chamada BoostBox,  que possui informações sobre hábitos de consumo de mais de 67 milhões de usuários que já adquiriram produtos e serviços pela internet", afirma Marcelo Najnudel, CEO da Fulllab.

Além dos shoppings, os beacons também podem ser utilizados em lojas, teatros, supermercados, museus, restaurantes, entre outros. Com eles, os comerciantes obtêm importantes informações sobre os consumidores: o caminho percorrido entre as seções, tempo de permanência no estabelecimento, pessoas que passaram próximo a loja e não entraram, por exemplo.

Sobre a Fullllab

A Fulllab, empresa de soluções para e-commerce, criada em 2011, possui, atualmente, seis serviços (CurtiVendi, 4Ninjas, Mobfiq, Notification+, BoostBox e Bconext), todos desenvolvidos internamente. São mais de 350 e-commercers como clientes, diretos ou indiretos, muitos por meio de afiliadores como Zanox, Afilio, CityAds e Lomadee. Também possui contratos de prestação de serviço e parceria de mídia com empresas como Microsoft, Yahoo! e Grupo Artplan.

Deixe seu comentário