Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Home care: Solução de IOT monitora pacientes idosos

Home care: Solução de IOT monitora pacientes idosos

0
Publicidade

A Gemalto anuncia que sua tecnologia de conectividade IoT foi selecionada para integrar a solução mHealth da OnKöl. Viabilizado pelo módulo sem fio da Gemalto, a central inteligente conecta os pacientes e suas necessidades especiais às suas famílias e cuidadores, permitindo-lhes que vivam sozinhos em casa com segurança, de forma independente e confortável.

Como a população de indivíduos idosos deverá dobrar até 20301 e a proporção de cuidadores em potencial diminuir em mais de cinquenta por cento2, a nova tecnologia deve estar à altura para atender a necessidade de cuidados de qualidade. Em contrapartida, as taxas de adoção de monitoramento remoto entre pacientes idosos diminuíram consideravelmente, pois as opções atuais de mHealth são, normalmente, muito complicadas.

“A reputação da Gemalto, a grande variedade de módulos de alta qualidade e de classe industrial e a amplitude da experiência em mHealth nos convenceu de que sua tecnologia era a melhor para nosso produto. Isso nos permitiu entregar uma central de monitoramento que fosse fácil de instalar, utilizar e escalar para dar suporte ao crescimento do negócio da OnKöl no futuro.”, explica Erich Jacobs, CEO da OnKöl.

Projetada com uma simplicidade elegante, a central de monitoramento da OnKöl remove as barreiras para a adoção da tecnologia e encoraja o engajamento sem intimidação ao paciente. Funcionando instantaneamente, pode notificar familiares, cuidadores e até mesmo profissionais médicos sobre tudo, desde sinais vitais a lembretes de medicação, além de situações de emergência.

Equipados com o módulo M2M da Gemalto, os serviços de monitoramento remoto de pacientes são gerenciados em segurança pelo ar para simplificar a implementação, a personalização e as atualizações de software. O paciente pode conectar facilmente os dispositivos de monitoramento, como medidores de pressão, monitores cardíacos e detectores de fumaça, e o módulo da Gemalto criptografa e envia as informações recolhidas para a plataforma da OnKöl, que as repassa para os cuidadores e podem até mesmo ser registradas nos arquivos médicos eletrônicos dos pacientes.

“Nós conseguimos trabalhar em conjunto com a OnKöl para criar um produto inovador que ainda não foi visto no mercado e que é personalizado para atender as necessidades específicas dos seus usuários finais. Ao possibilitar uma comunicação simples e confiável, a Gemalto e a OnKöl estão ajudando idosos a manter sua independência e dar tranquilidade aos seus cuidadores.”, dis Rodrigo Serna, vice-presidente Sênior de Serviços para Dispositivos Móveis e IoT da Gemalto Américas.

1 AARP: http://www.aarp.org/livable-communities/info-2014/livable-communities-facts-and-figures.html

2 AARP: http://www.aarp.org/home-family/caregiving/info-08-2013/the-aging-of-the-baby-boom-and-the-growing-care-gap-AARP-ppi-ltc.html

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile