Consórcio South Atlantic Inter Link conclui instalação de cabo submarino entre Brasil e África do Sul

0

O consórcio South Atlantic Inter Link (SAIL) anunciou a conclusão da instalação de seu cabo de fibra ótica submarino, com 25 anos de vida útil. Pela primeira vez, dois continentes do hemisfério sul, África e América, estão diretamente conectados por meio de um cabo transatlântico que liga as cidades de Kribi, nos Camarões, e Fortaleza, no Brasil.

O sistema de cabos SAIL foi projetado como uma ligação direta de alta velocidade entre os dois continentes. Usando tecnologia de transmissão 100G, o sistema usa uma configuração de quatro pares de fibra para alcançar até 32 Tbps. O investimento é uma parceria conjunta da China Unicom (com sua subsidiária integral, China Unicom do Brasil Telecomunicações Ltda) e da CAMTEL. Todo o projeto foi realizado pela Huawei Marine Networks, fornecedora líder global na indústria de cabos submarinos.

Com o rápido desenvolvimento da infraestrutura global e um grande aumento no tráfego mundial de internet, a África e a América Latina estão se tornando mercados emergentes estratégicos para a indústria global de telecomunicações. A chegada do SAIL não só garante o atendimento às demandas de tráfego desses mercados, como também promove a abertura de vários novos caminhos de roteamento entre África, Europa, América do Norte e do Sul. Com o SAIL, os países destas regiões, em especial os do hemisfério sul, estarão mais conectados e em uma posição mais favorável para o desenvolvimento de suas economias digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.