Equinix e SAP expandem colaboração no Brasil

0

A Equinix anuncia ampliação da parceria com a SAP no Brasil, fornecendo acesso direto e privado à SAP Cloud por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). A colaboração entre Equinix e SAP já havia sido anunciada em diversos mercados do mundo no ano passado e agora chega ao país.

Conectar-se diretamente a uma nuvem privada on-ramp por meio de um edge node é o meio mais eficaz para garantir desempenho, confiabilidade e ótima relação custo-benefício. Com efeito imediato, os clientes também podem se conectar a todo o portfólio de nuvem da SAP e de outros provedores por meio do ECX Fabric, que fornece interconexão simples e sob demanda ao SAP Cloud. Com o ECX Fabric, os clientes podem encontrar e se conectar a qualquer outro cliente em qualquer data center da Equinix globalmente por meio de um portal fácil de usar e de uma conexão única na plataforma Equinix.

Com recursos abrangentes para o desenvolvimento de aplicativos na nuvem, a SAP Cloud oferece tanto plataforma quanto software como serviço (PaaS e SaaS, respectivamente), ajudando as empresas a otimizarem sua infraestrutura de TI e fornecendo soluções mais rápidas para as áreas de negócio. A oferta do portfólio torna ainda mais relevante a proposta de valor do ECX Fabric para os clientes Equinix, à medida que a transformação digital aumenta a necessidade das empresas por serviços na nuvem e cobrados por consumo (como os do portfólio SAP Cloud).

"Por meio dessa conectividade, nossos clientes se beneficiam do acesso seguro e de alto desempenho aos serviços em nuvem como parte de uma estratégia híbrida", afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. "A entrada da SAP Cloud no ECX™ Fabric demonstra ainda mais a força da nossa tecnologia e a sua importância estratégica para as empresas, permitindo aos nossos clientes reduzir custos, melhorar a performance e obter uma conexão de rede mais consistente no acesso aos serviços", explica Eduardo.

Para ajudar os clientes Equinix que precisam não apenas adotar a cloud, mas integrar aplicativos legados, será possível também acessar via ECX Fabric o SAP HANA Enterprise Cloud, serviço de infraestrutura de nuvem privada e gerenciada. Projetado e construído para operações de missão crítica, o SAP HANA Enterprise Cloud oferece segurança, recuperação de desastres e customização da infraestrutura privada de TI com toda a elasticidade e facilidade de uso da cloud, permitindo ainda a integração e análise dos dados de aplicativos de terceiros e a plena adoção da nuvem híbrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.