Greve dos Correios deve afetar negócios de pequenos e-commercers

0

Funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite de ontem em assembleias realizadas em diferentes estados do país. A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo.

Com a greve, pequenos e médios e-commerces podem ser afetados com o prazo do envio de seus produtos. De acordo com levantamento da Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais focada no micro e pequeno empreendedor online – cerca de 90% dos lojistas virtuais utilizam os Correios como forma principal de frete, seguido por transportadoras (30%) e motoboy (25,7%).

De acordo com Alfredo Soares, diretor de duas das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, a Loja Integrada e a XTECH Commerce o desafio para o lojista é achar um serviço que garanta, além do preço, a qualidade do serviço prestado pelos Correios.

"Para não parar as vendas e não prejudicar o seu consumidor que está esperando seu produto uma dica é agir rápido. Comunicar por whatsapp e e-mail sobre a greve e avisar sobre o novo prazo de entrega. Como alternativa para o envio estão as transportadoras e empresas de logística e entregas. Vale lembrar que o lojista precisa ver os custos desses serviços para não sair no prejuízo. Para entregas na mesma região, por exemplo, é possível apostar em fretes ecológicos, como entregas feitas com bicicletas", finaliza.

O levantamento foi realizado com quase 1 mil lojistas virtuais de todo o país durante os meses abril e maio de 2019. No início de 2019, os Correios confirmaram reajuste de 8,03% no valor dos fretes. A mudança passou a valer em março e impactou lojistas de todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.