Publicidade

    Maestro Frotas e Kovi assinam acordo de R$ 30 milhões

    0
    Publicidade

    A Maestro Frotas, uma das principais empresas do País dedicadas à locação de frotas corporativas, anuncia, em parceria com a Kovi – empresa voltada à locação de veículos para o mercado de transporte por aplicativos – um dos maiores acordos do País para locação de carros aos motoristas de apps de mobilidade urbana.

    Pelo acordo, a Maestro fornecerá à Kovi 950 veículos – além dos 400 carros já em circulação -, até o final do ano, o que representará um investimento superior a R$ 30 milhões na ampliação de sua frota, atualmente de cerca de 4 mil veículos. A Kovi, por sua vez, que conta hoje com 1,8 mil carros sublocados, prevê superar a marca de 5 mil veículos até o final do ano, avançando em sua meta de se tornar o maior player de locação exclusivamente para motoristas de aplicativos do mercado brasileiro.

    “Este acordo dará capacidade para que as duas empresas avancem, conjuntamente, no mercado de mobilidade urbana, com foco nos motoristas de aplicativos”, afirma Fábio Lewkowicz, presidente da Maestro Frotas.

    O CEO da Kovi, Adhemar Milani Neto, destaca que a empresa pretende ampliar a parceria com locadoras de veículos de pequeno e médio porte, para maximizar a capacidade de atendimento e contribuir para que essas empresas aumentem sua vantagem competitiva e cresçam com as oportunidades que o mercado de mobilidade urbana oferece. Os novos lotes de veículos serão direcionados a localidades ainda não atendidas pela Kovi.

    A estimativa é de que cerca de 600 mil motoristas trabalham hoje com aplicativos de carros no Brasil, sendo que 30% da frota utilizada é alugada. A Kovi já é uma das principais locadoras de veículos para este segmento.

    Dentro do seu plano de expansão, a Kovi trouxe dois profissionais do mercado para integrar seu time de lideranças: Bruno Mantecón, ex CEO Brasil da Easy Taxi, que passa a ocupar o cargo de Diretor de Operações, e Fernando Ribeiro, profissional com larga experiência no setor de locação, que já atuou em empresas como Best Fleet, Unidas e Arval, e que passa a ocupar o cargo de diretor de Supply.

    Com foco nos motoristas de aplicativos, a Kovi quer desburocratizar o acesso ao veículo como ferramenta de trabalho, por meio da locação. “Não exigimos cartão de crédito e nem checamos se o nome da pessoa está no SPC”, diz Milani.

    A Maestro Frotas, por sua vez, segue em sua trajetória de crescimento, amparada na realização de investimentos na ampliação da frota. No ano passado, a companhia anunciou a aquisição da Locarcity, locadora mineira também focada no mercado corporativo. O negócio permitiu à Maestro ampliar sua frota dos quase 3 mil para cerca de 4 mil veículos, e crescer 38% em receitas de locação com esta aquisição, fortalecendo sua atuação regional. Já no 1º semestre deste ano, a empresa registrou crescimento acentuado, de 63%, na receita de locação, e de 75% no Ebitda, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile