Atento inicia migração global para SAP S/4 HANA na nuvem

0
241

A Atento deu início ao projeto de migração dos seus sistemas de gestão do SAP ECC para o ERP digital SAP S/4HANA nos 13 países em que atua. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil será a primeira a iniciar a transição para o novo sistema com base na nuvem, um processo que levará dois anos para ser finalizado na companhia de forma global, sendo apoiado pelo Embrace, uma aliança estratégica entre SAP e Microsoft com objetivo de simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4HANA utilizando Microsoft Azure como infraestrutura.

A primeira etapa do projeto inclui todas as etapas de back office e gestão financeira da Atento Brasil para o novo ERP, com posterior expansão para as demais operações da companhia. José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta: "Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização".

Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que "o SAP S/4 HANA oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e analytics para a tomada de decisão em tempo real". Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e LUI, entre outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.

"A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4HANA será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades" explica Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

Deixe seu comentário