Publicidade
Início Serviços Call Center Atento inicia migração global para SAP S/4 HANA na nuvem

Atento inicia migração global para SAP S/4 HANA na nuvem

0
Publicidade

A Atento deu início ao projeto de migração dos seus sistemas de gestão do SAP ECC para o ERP digital SAP S/4HANA nos 13 países em que atua. Por ser a maior operação do Grupo, a Atento Brasil será a primeira a iniciar a transição para o novo sistema com base na nuvem, um processo que levará dois anos para ser finalizado na companhia de forma global, sendo apoiado pelo Embrace, uma aliança estratégica entre SAP e Microsoft com objetivo de simplificar e acelerar a jornada dos clientes para o SAP S/4HANA utilizando Microsoft Azure como infraestrutura.

A primeira etapa do projeto inclui todas as etapas de back office e gestão financeira da Atento Brasil para o novo ERP, com posterior expansão para as demais operações da companhia. José Azevedo, Chief Financial Officer (CFO) na Atento, comenta: “Nossa migração para a nova solução ERP em nuvem é uma progressão natural da transformação digital da Atento, que busca capturar as muitas oportunidades vindas do mercado global de CRM/BPO, assim como impulsionar custos e eficiências operacionais em toda a nossa organização”.

Sergio Ricardo Rodrigues, diretor financeiro da Atento e líder do projeto de migração, explica que “o SAP S/4 HANA oferece uma escalabilidade que pode apoiar o crescimento da Atento, ao mesmo tempo em que fornece um melhor controle de processos ao integrar dados e analytics para a tomada de decisão em tempo real”. Uma vez implementado, o novo sistema de gestão deverá alavancar os investimentos que a Atento tem realizado em automação, Inteligência Artificial e LUI, entre outras áreas de tecnologia, tanto para melhorar as operações internas quanto para direcionar a próxima geração de soluções de Customer Experience e BPO.

“A Atento é um cliente de longa data da SAP e temos certeza que a migração para o SAP S/4HANA será um importante passo para acelerar o crescimento da empresa e contribuir com a sua diversificação de atividades” explica Maykon Fernandes, vice-presidente de Core Industries da SAP Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile