Brasil ganha 17 posições no ranking de países atrativos para empresas britânicas no setor de tech

0

A TechNation, plataforma para empresas de tecnologia, lançou recentemente o relatório Unlocking Global Tech, que avalia o valor das exportações britânicas de tecnologia digital e explora as oportunidades e os desafios para que empresas do ramo cresçam e se expandam globalmente após a Covid-19.

Segundo o relatório, o Reino Unido é o quinto maior exportador do mundo de serviços relacionados a tecnologia digital, tendo gerado £23.3 bilhões em 2019, ficando atrás apenas da Índia, dos Estados Unidos, da China e da Alemanha nos rankings globais. Índia, Japão e Brasil apresentam os maiores níveis de crescimento em importações de tecnologia digital, com aumentos de 29%, 24% e 17% respectivamente entre 2018 e 2019.

Para observar onde estão concentradas as oportunidades para crescimento de exportações de empresas do setor de tecnologia digital, a TechNation criou o Global Opportunities Index, lista com os 25 principais países onde as oportunidades de firmar negócios são mais atrativas.

Olhando para a América Latina

A diminuição de barreiras para negócios digitais foi o que definiu a abordagem inicial do Reino Unido em relação a negociações comerciais, desde quando deixou a União Europeia em 30 de janeiro de 2020. Assim, existe uma oportunidade significativa para o Reino Unido de desenvolver parcerias comerciais importantes com a América Latina. Apenas 69 empresas e quatro "unicórnios" de tecnologia britânicos estão atualmente presentes na região.

Para empresas britânicas do setor, o Brasil é um dos países que apresenta maior crescimento em termos de oportunidades, tendo subido 17 posições no ranking para oportunidades globais de tecnologia entre 2019 e 2020. No ranking atual, o Brasil entrou na lista de top 20 e foi o país que mais cresceu entre os primeiros 25 da lista.

"É um período muito interessante para o setor tecnológico britânico e o Global Opportunities Index da TechNation demonstra o rápido crescimento da importância do Brasil como um significativo parceiro futuro", afirma Joanna Crellin, Enviada do Comércio do Governo Britânico para América Latina e Caribe.

Fundadores e lideranças governamentais e industriais britânicas estão se preparando para dobrar as exportações do setor tecnológico até 2025, após a pandemia da Covid-19 e a saída do país da União Europeia. Ao aumentar essas exportações, o setor de tecnologia do Reino Unido pode gerar uma contribuição econômica de £23 bilhões por ano até 2025 e tornar-se o líder global em exportações do setor.

Empresas britânicas estão em busca de parceiros brasileiros. Um exemplo de sucesso é a AGD, empresa britânica que fornece soluções em tempo real para sistemas de transportes inteligentes, que participou de eventos e missões organizados pelo Governo Britânico por todo o mundo. A empresa entrou em contato com o Governo Britânico no Brasil para avaliar o mercado e encontrar representantes locais que pudessem colaborar com sua entrada no país. A Parana Pumatronix, empresa brasileira reconhecida no setor, foi a escolhida para auxiliar esse processo e, desde 2016, as empresas têm colaborado para crescimento mútuo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.