Publicidade
Início Notícias Siemens troca o comando no Brasil após auditoria interna

Siemens troca o comando no Brasil após auditoria interna

0
Publicidade

O grupo alemão Siemens trocou repentinamente seu comando no Brasil. Paulo Ricardo Stark assumiu nesta terça-feira 11 a presidência regional da companhia no lugar de Adilson Antônio Primo, demitido após auditoria interna constatar “grave contravenção das diretivas” da empresa. Em nota a matriz da companhia informou que a queda de Primo ocorreu por conta de problemas ocorridos em 2007. Segundo apurou este noticiário, os problemas não envolveriam o setor de telecomunicações, até porque na ocasião os negócios em telecom já haviam sido transferidos para a Nokia Siemens Networks. A Siemens, desde então, manteve forte atuação no segmento de energia e tecnologias aplicadas à medicina e saúde, além de um braço de TI (Atos Origin), automação industrial e equipamentos domésticos (aparelhos de telefone e equipamentos de segurança).

Procurada pela reportagem a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que se pronunciaria apenas por meio de nota, mas deixou claro que as investigações internas sobre o caso ainda estão em andamento. O fato pode gerar novas mudanças no alto escalão da empresa de tecnologia e engenharia.

Perfil

Paulo Ricardo Stark é engenheiro elétrico com carreira internacional. O executivo passou pela subsidiária mexicana da Siemens e trabalhou também para a matriz, na Alemanha. Recentemente Stark ocupou a diretoria de uma unidade de negócios do setor de industrial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile