Skype é investigado por envolvimento em programa de espionagem dos EUA

0

O serviço de mensagens e telefonia via internet Skype, da Microsoft, está sendo investigado pelo órgão de proteção de dados de Luxemburgo por um possível envolvimento com a Agência de Segurança Nacional (NSA)  dos Estados Unidos no programa de espionagem Prism. A investigação teria sido iniciada em junho passado.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Microsoft pode sofrer sanções penais e administrativas, incluindo a proibição de fornecer dados de comunicações de usuários secretamente ao governo dos EUA, caso o envolvimento se comprove. Além disso, o próprio Skype, cuja sede está localizada no país europeu onde é investigado, pode ser multado.

A Microsoft já havia sido acusada de colaborar estreitamente com o programa de espionagem, segundo denúncia feita pelo diário britânico com base nos documentos ultrassecretos fornecidos pelo ex-técnico da CIA e da NSA, Edward Snowden. A empresa, bem como o chefe de proteção de dados de Luxemburgo, Gerard Lommel, se recusaram a comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.