Geograph apresenta ferramenta que permite gestão de serviços de campo

0

Fundada em 1992, a Geograph ampliou o seu portfolio de ofertas para aplicação em geoprocessamento no Brasil com o lançamento da ferramenta GeoScheduling, desenvolvido pela francesa Geoconcept.

A empresa ficou conhecida por comercializar o MapInfo Professsional, um sistema de mapeamento do mercado. O seu portfólio incluem soluções para otimização de rodas, geomarketing, gerenciamento de territórios e gestão de recursos.

De acordo com Carlos Azevedo, diretor da Geograph, o GeoScheduling faz parte de uma nova geração de sistemas corporativos com motor geográfico voltados para a gestão de serviços de campo (field services).

"As empresas, especialmente as de varejo e assistência técnica, têm o desafio de prover serviços de qualidade, com hora marcada e sem cobrar a mais por isso. Para que não tenham prejuízo, necessitam automatizar com inteligência suas operações de campo", afirma.

O GeoScheduling, que leva o mundo de otimização de rotas para o ambiente web, resolve os desafios de negócios associados a serviços como entrega, assistência técnica, instalação ou vendas, ressalta Azevedo.

Indicado para aplicação em uma série de verticais de negócios, entre os quais figuram o varejo, o sistema é implantado de forma horizontal. Significa que pode ser usado por toda a empresa, explica Elvis Oliveira, responsável técnico pela solução na Geograph.

"[O sistema] É totalmente customizável, praticamente não existe restrição de quantidade de campos que podem ser criados ou das relações entre eles", destaca Oliveira.

Através de interface com sistemas de CRM, o GeoScheduling conecta-se com o cadastro e contratos de clientes e, como possui um motor geográfico, geocodifica a informação desses clientes, traça e otimiza rotas para os serviços de campo.

O GeoScheduling possui três esferas de ação: em relação ao cliente, em relação aos recursos humanos e equipes de campo e em relação aos equipamentos presentes na casa, empresa do cliente ou no estoque.

Em termos de gestão dos recursos humanos, pode gerenciar os calendários de folga, feriados, jornada de trabalho e configurar o dia a dia.

No módulo de gestão dos técnicos de campo, por exemplo, é possível cadastrar as habilidades de cada um e, no momento do serviço, o software já aloca o técnico ideal para aquele trabalho, checando, inclusive, se o veículo suporta a entrega e se será necessária a presença de um técnico adicional.

O sistema tem uma função de reagendamento, que automatiza uma atividade corriqueira para quem trabalha com serviços de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.