Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Arcserve investe no mercado de proteção unificada para PMEs

Arcserve investe no mercado de proteção unificada para PMEs

0
Publicidade

A demanda de pequenas e médias empresas por software de proteção e recuperação de dados foi responsável pelo aumento de 41% das vendas mundiais da Arcserve em relação ao ano passado, com evoluções de 47% e 22% na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e na América do Norte, respectivamente.

Essa expansão global da empresa pode ser constatada também no aumento de 61% nas novas vendas mundiais da solução carro-chefe da Arcserve, o Unified Data Protection (UDP), em um cenário marcado pela diversificação contínua do armazenamento de dados, combinada com a necessidade de centralizar o backup e a disponibilidade de dados para ambientes heterogêneos.

A informação é de Daniela Costa, vice-presidente da empresa para América Latina, acrescentando que vários países da região também estão nessa condição, apesar do Brasil enfrentar um momento de retração econômica. A Arcserve foi uma área de negócios da CA – Computer Associates em 2015 pelo fundo Marlin Equity Partners, motivo pelo qual não revela os números de faturamento.

Uma das estratégias da empresa é ter flexibilidade no modelo de negócios, oferecidos através de cerca de 700 parceiros na região. “Temos data centers próprios nos Estados Unidos e Canadá, e parcerias com Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure”, explica a executiva, acrescentando que a Microsoft é um importante parceiro devido a capilaridade de revendas, principalmente no Brasil.

Números do Gartner em sua análise anual sobre a participação no mercado de backup e de recuperação de data center confirmam que a Arcserve apresentou crescimento de 28,3% em relação ao ano passado, um período em que o setor cresceu apenas 5,5%. “A empresa é a primeira provedora de proteção de dados simples e unificada do mercado para ambientes físicos, virtuais e na nuvem, acontece no momento em que ela comemora o segundo ano de operações como empresa independente”.

Em uma pesquisa recente com 283 prestadores de serviço de TI encomendada pela Arcserve, quase metade dos participantes classificou a simplificação das infraestruturas de TI para backup de dados como a principal iniciativa de seus clientes, sendo que a maioria deles (85%) informou que implanta ambientes híbridos virtuais, físicos e/ou na nuvem. Nesse cenário, ela continua registrando uma rápida adoção da solução UDP por parte de empresas de médio porte, devido unificar backup e recuperação para ambientes heterogêneos.

“Essa última pesquisa confirma o que já sabemos há muitos anos: as empresas, principalmente as de médio porte e descentralizadas, exigem uma proteção de dados moderna, independentemente de onde os dados residem”, afirma Mike Crest, CEO da Arcserve.

“A solução Arcserve UDP vem acompanhando a evolução tecnológica do segmento de proteção de dados, onde quer que esses dados estejam, em ambientes físicos, virtuais ou em nuvem, garantindo para nossos clientes o melhor dessa tecnologia. O Arcserve UDP também é um ótimo investimento, já que é escalável e tem um excelente custo-benefício, atendendo a uma exigência atual de mercado, onde os custos têm grande peso na hora das decisões”, afirma Luiz Claudio Rodrigues, diretor comercial da Cintech, um dos canais parceiros da Arcserve no Brasil.

Fundada em 1990, a Arcserve tem uma base de clientes com 45.000 usuários finais em mais de 150 países e parcerias com mais de 7.500 distribuidores, revendedores e prestadores de serviço no mundo todo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile