Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Novo presidente da Fenainfo defende criação de marco regulatório para o software

Novo presidente da Fenainfo defende criação de marco regulatório para o software

0
Publicidade

Edgar Serrano, ex-presidente e atual diretor financeiro do Seprorgs, sindicato das empresas de informática do Rio Grande do Sul, é o novo presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo).

Serrano, que é diretor-geral da DBC Company foi nomeado vice-presidente na chapa encabeçada por Márcio Girão, que irá para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O objetivo da sua gestão será tratar de temas que fundamentais para o desenvolvimento do setor, como a desoneração da folha salarial, a terceirização e a criação de um marco regulatório para o software.

“Nossa bandeira é unificar as ações das 15 entidades patronais e ter uma voz mais efetiva junto ao Congresso Nacional sobre as questões que entravam o desenvolvimento da TI em todo país. Vamos discutir pautas que influenciam na competividade do setor, como a desoneração da folha salarial, onde os gigantes do mercado contam com uma tributação muito inferior, ou nula, em relação as pequenas e médias empresas, o que impacta diretamente nas suas receitas, dificultando seu crescimento”, afirma Serrano.

A criação de um marco regulatório para o software também faz parte da estratégia da Fenainfo, segundo Serrano. A entidade trabalhará para estabelecer um projeto de lei para defesa do software, já que as leis vigentes são insuficientes quando se trata da questão. Além disso, a intenção é aumentar a sinergia com demais entidades do setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile