Intel adere a padrão aberto do mercado de intelifêngia artificial

0

A Intel agora faz parte do Open Neural Network Exchange (ONNX), plataforma aberta para que desenvolvedores possam ter uma experiência aprimorada de interoperabilidade de framework, melhorando a eficiência e acelerando a criação de modelos de inteligência artificial (AI) e aprendizagem profunda – inovações que estão transformando a maneira com a qual as pessoas interagem com o mundo e ajudando empresas a tomarem decisões mais inteligentes.

O padrão ONNX foi anunciado no mês passado pela Microsoft e o Facebook para dar aos usuários mais opções dentro das frameworks AI, já que cada projeto de modelagem possui seu próprio conjunto de requisitos que muitas vezes requer ferramentas diferentes para diferentes estágios. A Intel, ao lado das outras empresas, está participando do projeto com o propósito de aumentar a flexibilidade da comunidade de desenvolvedores ao dar acesso às ferramentas mais adequadas para cada projeto de inteligência artificial, além da habilidade de trocar facilmente entre frameworks e ferramentas.

A presença da fabricante no ONNX ajudará a ampliar o conjunto de ferramentas disponível para os desenvolvedores neon e Intel Nervana Graph, bem como a implantação por meio do Intel Deep Learning Deployment Toolkit. O neon será compatível com outros frameworks de aprendizagem profunda por meio da Intel Nervana Graph e do ONNX, fornecendo aos clientes mais opções de frameworks e compatibilidade com a plataforma certa de hardware para cada uma de suas necessidades.

Atualmente, o ONNX é suportado pelos códigos CNTK, Caffe2 e PyTorch. Por meio da interoperabilidade ampliada e do vasto ecossistema de hardware e software provido pela parceria ONNX e Intel, os desenvolvedores podem construir e treinar modelos em ritmo acelerado para fornecer novas soluções AI ao mercado.

A Brainwave, plataforma de aprendizagem profunda baseada em FPGA criada pela Microsoft para acelerar a AI em tempo real, também suportará o OMNX. Este projeto usa FPGAs Intel® Stratix® 10 para permitir a aceleração de redes neurais profundas (DNNs, na sigla em inglês) que replicam o "pensamento" de uma maneira conceitualmente similar à do cérebro humano. A Microsoft foi a primeira grande provedora de serviços a implantar FPGAs em sua infraestrutura pública de nuvem e os avanços tecnológicos que ela está demonstrando hoje com os FPGAs Intel Stratix 10 comprovam sua eficácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.