Nos últimos 12 meses, praticamente dobrou o número de assinantes de banda larga da Brasil Telecom, que cresceu 95,6% de outubro de 2004 até outubro de 2005, atingindo a marca de 900 mil assinantes. Com esse resultado, a Brasil Telecom se autoclassifica como a operadora que mais cresceu em acessos a banda larga no país. A segunda que mais se expandiu em banda larga, de acordo com a operadora, registrou aumento de 70% de usuários de outubro de 2004 a outubro de 2005, e a terceira obteve aumento de 52% no mesmo período.
A Brasil Telecom tem como meta fechar o ano com mais de 1 milhão de usuários do serviço em sua região de atuação. Implementado no ano de 2000, e inicialmente apenas em duas cidades, o Turbo, serviço de banda larga da operadora hoje alcança aproximadamente mil municípios.
?A Brasil Telecom foi a empresa que mais cresceu em acessos a banda larga no Brasil e, como nossa rede tem alta capilaridade, conseguimos atender das grandes capitais aos menores municípios. Dentro de nossa área de atuação, podemos prover essa nova tecnologia a praticamente todos os clientes interessados?, afirma Ildeu Borges, gerente de banda larga e internet da operadora.
De acordo com o consultor de marketing da Brasil Telecom, Jakson Mesquita, a capacidade de penetração trouxe benefícios ainda maiores para os moradores de Rondônia e do Acre, ao ressaltar que os habitantes de localidades como Acrelândia, no Acre, e Cabixi, em Rondônia, agora conseguem transpor barreiras físicas e se comunicar com as mais diversas partes do Brasil e do mundo pela Internet. ?Sentimos que as perspectivas e as expectativas em relação ao acesso a todas as fontes de tecnologia, comunicação e informação cresceram naqueles estados. O Turbo trouxe a inesperada oportunidade de superar as barreiras físicas, sociais, tecnológicas e econômicas características aos nossos estados da Região Amazônica?, completou.