A Lenovo divulgou nesta quinta-feira, 11, um crescimento no lucro acima do esperado no segundo trimestre do ano fiscal de 2010, encerrado em setembro. A fabricante chinesa de PCs citou a forte demanda por notebooks e as vendas em mercados emergentes com os principais responsáveis pelo desempenho.
A companhia registrou lucro líquido de US$ 77 milhões, resultado 45,2% superior ao obtido no mesmo período do exercício fiscal anterior, quando obteve ganho de US$ 53 milhões. O resultado foi impulsionado pelo aumento de 40,9% na receita, que totalizou US$ 5,76 bilhões entre julho e setembro, contra US$ 4,08 bilhões do segundo trimestre fiscal de 2009.
As vendas da Lenovo em mercados emergentes, excluindo a China, tiveram expansão de 76,7%, ficando em US$ 1,07 bilhão. O crescimento foi bem superior ao registrado pela fabricante na China e nos mercados desenvolvidos, regiões onde a receita saltou 32% e 38,4%, para US$ 2,63 bilhões e US$ 2,06 bilhões, respectivamente.
Sem informar números absolutos, a fabricante de PCs informou que vendeu 38% de notebooks a mais no segundo trimestre fiscal na comparação com o mesmo período do ano exercício anterior, elevando a receita da divisão em 40%. Já em relação aos desktops, o volume de vendas cresceu 26% e a receita teve alta de 27%, na mesma base de comparação.
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