Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Facebook está perto de acordo sobre privacidade

Facebook está perto de acordo sobre privacidade

0
Publicidade

O Facebook está negociando com a Comissão de Comércio Federal dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) um acordo sobre questões de privacidade, alvo de inúmeros processos contra a rede social. As informações são do The New York Times, que escutou um membro da FTC sob condição de anonimato.

Segundo os termos do acordo, o Facebook pode concordar em ter auditoria de privacidade pelos próximos 20 anos. Além disso, a rede social seria proibida de colocar a público as informações que originalmente foram compartilhadas com restrições no site, a não ser que haja a permissão do usuário. Analistas afirmam que um acordo deste tipo daria mais segurança à rede social para a abertura de seu capital, projetada para o ano que vem.

Além das reclamações dos usuários, em dezembro de 2009 a FTC entrou com uma queixa contra o Facebook, alegando que a mudança das configurações dos usuários expunha as pessoas publicamente, violando as regras de privacidade. A empresa foi processada também em um tribunal alemão, quando lançou seu recurso de identificação automática em fotos.

A parceria segue um modelo assinado em março entre a FTC e o Google. O gigante de buscas aceitou passar por auditorias pelos próximos 20 anos sobre seu serviço de compartilhamento social Google Buzz, que acabou sendo um completo fracasso na web. No ano passado, o órgão fechou um acordo sobre privacidade com o Twitter.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile