Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Quase um terço das empresas é alvo de ataques virtuais, diz estudo

Quase um terço das empresas é alvo de ataques virtuais, diz estudo

0
Publicidade

As ameaças virtuais cada vez mais impactam os negócios das empresas. Segundo pesquisa “Riscos Globais de segurança", realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a agência de pesquisas B2B Internacional, 30% das companhias acreditam que são alvos de ciberataques.

O relatório apontou que nos últimos 12 meses, a ameaça mais comum foi a infecção por meio de códigos maliciosos, fato citado por 61% das empresas pesquisadas. Mensagens de phishing, spam, invasões à rede e ataques de negação de serviços foram outras ameaças bastante comuns. Além disso, 9% das empresas admitem ter sofrido ao menos um ataque direcionado.

"9% das empresas vítimas de ataques direcionados pode parecer ser uma percentagem baixa, mas, na verdade é parcialmente alarmante", afirma Eugene Kaspersky, CEO e co-fundador da Kaspersky Lab. "Leva tempo para organizar ataques direcionados, pois os cibercriminosos têm de adaptá-los especificamente para alvos específicos. A única razão pela qual a porcentagem não é maior é que a maioria destes ataques são projetados para serem discretos. Portanto, as empresas podem nunca ter conhecimento deles", complementou.

O estudo ouviu mais de 1.300 profissionais de TI, de 11 países distintos, inclusive o Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile