Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Trinta por cento das empresas acreditam ser alvos de ciberataques

Trinta por cento das empresas acreditam ser alvos de ciberataques

0
Publicidade

De acordo com o segundo relatório da pesquisa “Riscos Globais de segurança", divulgado nesta sexta-feira, 11, pela Kaspersky Lab, e realizado em parceria com a agência de pesquisas B2B Internacional, 30% das empresas acreditam que são alvos de ciberataques. O estudo ouviu mais de 1,3 mil profissionais de TI de 11 países, inclusive o Brasil.
Nos últimos 12 meses, a ameaça mais comum foi a infecção por meio de códigos maliciosos, conforme relato de 61% das empresas pesquisadas. Os cinco principais ataques virtuais tendo como alvo empresas também incluem mensagens de phishing, spam, invasões à rede e ataques de negação de serviços. Além disso, 9% das empresas admitem ter sofrido ao menos um ataque direcionado. Porém, o resultado mais alarmante é o fato de que quase um terço delas acredita ser alvo de cibercriminosos.
"Nove por cento das empresas vítimas de ataques direcionados pode parecer uma percentagem baixa, mas é na verdade parcialmente alarmante", afirma Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab. "Leva tempo para organizar ataques direcionados, pois os cibercriminosos têm de adaptá-los para alvos específicos. A única razão pela qual a porcentagem não é maior é que a maioria destes ataques são projetados para serem discretos. Portanto, as empresas podem nunca ter conhecimento deles".

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile