A semana começou com intensas negociações do principal opositor do texto do deputado Alessandro Molon (PT/RJ) ao marco civil da internet (PL 2.126/11). Eduardo Cunha, líder do PMDB, conseguiu uma reunião com o governo na qual apresentará ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, as suas considerações sobre a neutralidade de rede. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do Radar Online.
Segundo apurou este noticiário, entretanto, mais duas reuniões devem acontecer na noite desta segunda-feira, 11, no Palácio do Planalto sobre o marco civil. Uma, mais geral, com os líderes da base, e outra com representantes da Casa Civil e Molon. O deputado relator aproveita esta semana para fazer uma peregrinação pelas bancadas dos partidos para esclarecer o tema e angariar apoio de última hora.
Embora o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, tenha declarado ao jornalista Lauro Jardim que quer colocar o marco civil em votação nesta semana, é possível que isso não aconteça. Na semana passada, Cunha avisou os deputados do PMDB que vai trabalhar para que o projeto seja votado só a partir do dia 19.