Fabricante de móveis centraliza gestão com rede de lojas

0
4

A Rede Quartos&etc, empresa especializada na fabricação de móveis projetados para quartos, concluiu a implementação do sistema SAP Business One para a gestão dos processos administrativos de toda a cadeia produtiva, com o objetivo de aprimorar os processos de negócio da fábrica, lojas próprias e licenciadas, e elevar a produtividade em suas operações.

O sócio presidente da Rede Quartos&etc, Alessandro Cenacchi, comenta que a empresa enfrentava alguns desafios em razão do seu crescimento. "Desde a fundação, a companhia teve seu desenvolvimento pautado na excelência dos produtos e serviços prestados. A expansão da rede com novas lojas próprias e licenciadas necessitava de uma gestão confiável e com o mesmo reconhecimento e qualidade dos nossos processos, e por conta disso precisávamos de uma plataforma que suprisse estas necessidades e ainda fosse robusta o suficiente para suportar nosso crescimento." 

Diante desta demanda e do complexo cenário de TI na companhia, em 2010, a rede fez uma pesquisa e analisou as principais soluções de software de gestão disponíveis. O SAP Business One foi o que melhor atendeu às necessidades de negócios da empresa, bem como suas demandas por governança corporativa. 

Pela estratégia traçada, além da abertura de novas lojas, o grupo, que administra três lojas próprias e cinco licenciadas, vinha ampliando suas operações e solidificando sua presença nos mercados em que atua. Com isso, surgia a necessidade de integrar os diversos sistemas em uma única plataforma, para facilitar a gestão, melhorar o atendimento aos clientes e o controle financeiro e de logística em toda a rede.

Além de gerir com mais eficiência os processos internos, a ferramenta tem um papel estratégico para a validação do projeto solicitado pelo cliente, e para que seja realizado e entregue de acordo com o solicitado e com mais rapidez. Ele conferiu um ganho de tempo e de qualidade em relação à análise de todas as atividades, desde o desenho do projeto solicitado pelo cliente, processo de fabricação e monitoramento dos materiais empregados, até logística e entrega.

"A solução SAP atende desde a ponta do processo, no projeto idealizado pelos clientes, até a sua fabricação, venda e instalação. Além disso, a implementação do SAP Business One na nossa rede atribuiu mais confiabilidade ao nosso ambiente de TI e de gestão, por contar com a tecnologia avançada de uma companhia reconhecida mundialmente pela qualidade de suas soluções de gestão. Destacamos-nos pela visão inovadora na gestão e administração dos nossos métodos para melhor controle na rede", conclui Cenacchi.

Deixe seu comentário