Marinha dos EUA implanta novos projetos para otimizar sistemas de comunicação

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A Avaya Government Solutions – unidade de negócios da Avaya especializada em soluções para o governo dos Estados Unidos – anunciou que implementará soluções robustas de comunicações unificadas (UC) na Marinha dos EUA. Além desse projeto, a empresa informou também que os seus primeiros telefones IP foram aprovados para o uso a bordo dos navios de guerra da classe San Antonio.

A parceria da Avaya com a Marinha dos Estados Unidos já é antiga e o aumento de projetos desenvolvidos para a instituição comprova a eficiência entregue pela Avaya e por seus parceiros de negócios. "A Avaya tem uma longa história no fornecimento de sistemas de comunicação altamente confiáveis, que atendem às demandas mais exigentes do Departamento de Defesa dos EUA. Adaptar servidores de aplicativos disponíveis no mercado para as rigorosas exigências de um ambiente de comunicações táticas a bordo é uma verdadeira vitória. Além disso, agora a equipe da Marinha pode ter acesso a todos os benefícios e funções de um telefone IP, mantendo altamente seguros e confiáveis os recursos da UC, que são fundamentais para a sua missão", afirma Mike Paige, presidente e CEO da Avaya Government Solutions.

Servidores de aplicações

Os servidores de conferência da Avaya Meeting Exchange e os servidores da Avaya Aura® Communication Manager e do Avaya Administration Terminals foram selecionados para serem usados a bordo dos navios da classe San Antonio LPD-17 da Marinha dos EUA, incluindo o LPD-26 e LPD-27.

A Avaya, em parceria com a Core Systems, garante que os servidores estão prontos para sua implementação a bordo. Os cases são fabricados com alumínio estrutural de aeronaves, endurecido por tensão, para máxima resistência e peso mínimo, com ventiladores especiais, cabos com alívio de tensão e mecanismos de subordinação para proteger os componentes sensíveis do computador. O novo chassi padroniza o tamanho, a forma, a potência e outras características do servidor, reduzindo custos e facilitando o trabalho de integração dos servidores a bordo.

Telefones IP

Para abrir espaço ao uso de telefonia IP em navios de guerra da classe LDP, a Raytheon e a Avaya Government Solutions realizaram um teste de verificação do design (Design Verification Test) para o Program Office (PMS 317) do navio LPD-17.

O teste confirmou que os telefones IP 9611G da Avaya – usados ??em conjunto com o Avaya Aura Communication Manager – atendem aos requisitos de resiliência, redundância e confiabilidade, exigidos pela Marinha dos EUA, para uso a bordo. Os telefones são conhecidos pelo seu áudio excepcionalmente claro e pelo menor consumo de energia da indústria. Eles possuem uma grande e tela touch-screen, que facilita o acesso às funções-chave.

Os sistemas de comunicações da Avaya se integram com os sistemas táticos e de missão crítica da infraestrutura de comunicações dos navios da Marinha, além de suportarem o comando e o controle em mais de 90 navios de combate e navios de apoio em toda a frota.

Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil também investiu em um completo projeto de comunicação para sua organização – formada por cerca de 400 unidades distribuídas por todo país. O projeto nasceu da necessidade de aproximar essas unidades, gerar interação, diminuir a distância e reduzir os custos antes empregados com a telefonia.

Para atender aos pontos levantados, foi instalada, em fase piloto, uma Unidade de Controle Multiponto (MCU) – equipamento que conecta e distribui conexão – e a solução Scopia Desktop, da Avaya. A ferramenta permite a realização de videoconferências com mobilidade, independentemente do local ou do equipamento usado pelos integrantes. A tecnologia instalada garantiu agilidade à corporação ao permitir que, durante as reuniões à distância, houvesse mais interação entre os participantes, agilidade no compartilhamento de documentos e rapidez na tomada de decisão.

A Marinha do Brasil já conta com sistemas de videoconferência há dois anos, e para a perfeita conexão e transmissão de dados, suas configurações são mais robustas. Esta configuração específica realiza a compactação de dados que corrige problemas de interrupções e falhas na comunicação nas reuniões dentro dos navios. Além da melhoria na comunicação, a integração garantiu reuniões mais ágeis entre as bases e facilitou as instruções e treinamentos, diminuindo a necessidade de deslocamento da equipe.

Hoje, a Marinha do Brasil disponibiliza videoconferência para toda a corporação e está preparada para conectar uma media de 80 ligações simultâneas pelas salas de videoconferência, podendo chegar a 150 ligações quando as reuniões são acessadas por computadores pessoais pela solução Scopia Desktop.

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