Publicidade
Início Blogueria Mobilidade: uma aliada para gestores que procuram agilidade na tomada de...

Mobilidade: uma aliada para gestores que procuram agilidade na tomada de decisão

0
Publicidade

Ter acesso a dados gerenciais, relatórios precisos e informações estratégicas para tomada de decisão com mais velocidade em qualquer lugar e hora, pelo celular ou tablet. Neste sentido, os aplicativos móveis vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Hoje, seu uso nas empresas não é mais considerado diferencial, mas sim, uma necessidade para se manter competitivo e se destacar no mercado.

Claro que essa realidade tem impulsionado o setor de softwares para gestão empresarial, ou seja, é cada vez maior o número de gestores utilizando smartphones e tablets para acessar dados que os auxiliem a gerir seu negócio. Um estudo da consultoria IDC reforça essa visão. De acordo com o levantamento, hoje, um a cada 10 dólares do orçamento de TI é direcionado para soluções móveis de ERP.

Ainda segundo a consultoria, até 2017, os smartphones responderão por 73% das vendas de dispositivos inteligentes. Apenas neste ano, 53 milhões de aparelhos devem ser vendidos no Brasil. Quando se olha somente o universo dos tablets, eles saíram de 4% das vendas, em 2011, para 13% neste ano. Hoje, de todos os tablets vendidos, 18% são para empresas e governos.

A mobilidade tem sido o marco de uma nova era na dinâmica das empresas, possibilitando uma forma de gestão mais flexível e personalizada. Ao obter as informações do negócio por meio dos dispositivos móveis, os gestores ganham total independência para fazer visitas presenciais e estreitar relações com clientes, prospects e parceiros, por exemplo.

É importante frisar que ao escolher essas soluções, os gestores devem avaliar se elas são compatíveis com diversos sistemas operacionais (Windows, IOS, Android etc). Também é preciso levar em conta a flexibilidade dessas soluções. Elas devem permitir que os executivos possam personalizar as informações que desejam receber.

Sua adoção é inevitável para aqueles que não querem parar no tempo, e desejam uma tomada de decisão com mais embasamento e velocidade. Mas fique atento para escolher a solução que melhor se encaixe com as características do seu negócio, com recursos tecnológicos realmente de última geração, pois disso dependerá o sucesso da sua empresa.

Felipe Calixto. diretor presidente da Sankhya

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile