Pfizer contrata solução brasileira de NFe para uso no Uruguai

0

A Invoiceware foi contratada pela Pfizer para gerir o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas (facturación electrónica) pela empresa no mercado uruguaio.  "O projeto de TI para Pfizer está sendo implementado pela nossa equipe de profissionais do Brasil e dos Estados Unidos, em conjunto", explica Alexandre Auler, CEO do Grupo Invoiceware.

Seguindo o exemplo do que aconteceu no Brasil e em outros países latinos, a factura eletrônica que começou a ser implantada de forma gradual no Uruguai, entra agora numa nova fase. Em julho de 2015, a DGI (Dirección General Impositiva), a versão para a Receita no Uruguai, institui a  Resolución  3012/2015 que estipula a obrigatoriedade progressiva das empresas instaladas no Uruguai de  emitirem as facturas electrónicas,  de acordo com o volume de vendas em 2015.

Os primeiros que terão de aderir obrigatoriamente são as empresas cujas vendas, ao término de 2015, superem 30.000.000 de UI (unidades indexadas).  Nesse caso, a adesão a facturación electrónica terá que ser feita até 01/06/2016.  A ideia é que em dezembro de 2019, todas as empresas no Uruguai tenham aderido à emissão eletrônica das facturas.

"Na América Latina, os governantes têm leis rígidas para a indústria farmacêutica e que penalizam severamente as companhias que descumprem a legislação em seus processos, como a obrigatoriedade da emissão de facturas electrónicas, no Uruguai", afirma Auler. "Nossa solução garante às empresas o compliance necessário e também minimiza interrupções nos negócios para novos rollout. Proporcionamos todo suporte nos processos no Uruguai a um custo fixo, assim nossos clientes podem eliminar as constantes mudanças internas no ambiente SAP".

A Pfizer optou pela Invoiceware, pois a solução end-to-end permite gerenciar as mudança de regulamentação de forma eficaz, além de eliminar problemas de modificações internas no ambiente SAP. A empresa entrou no mercado uruguaio no início de 2015, quando foi contratada pela McCain Foods.  E nos últimos meses vem conquistando novos clientes que buscam se adequar a nova legislação nesse país. Atualmente o Grupo Invoiceware está presente no Brasil, Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, México e países da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.