Publicidade
Início Notícias Gestão Governo cria programa para pesquisa de TICs em serviços de saúde

Governo cria programa para pesquisa de TICs em serviços de saúde

0
Publicidade

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Saúde anunciaram, por meio de portaria interministerial, a instituição de um programa de pesquisa e de um grupo gestor focado no desenvolvimento de trabalhos na área de saúde digital, que utilizam soluções com tecnologias de informação (TICs). o objetivo é instituir “o Programa de Pesquisa para estimular o desenvolvimento de novas soluções de tecnologia de informação e comunicação que gerem impacto positivo na saúde”. Ainda segundo a portaria, o programa terá como objetivos:

I – apoiar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para obtenção de resultados científicos ou tecnológicos e socioeconômicos de grande impacto a partir do desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), capazes de melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde no Brasil;

II – promover projetos pilotos dedicados à implementação integrada das soluções desenvolvidas pelas pesquisas apoiadas por este Programa no âmbito da Estratégia e-SAÚDE;

III – integrar e aproveitar as iniciativas já existentes que tenham o mesmo objetivo deste Programa;

IV – gerar indicadores e benchmarks sobre o uso de TICs na saúde, a fim de contribuir para a formulação de políticas públicas e para a tomada de decisões eficientes; e V – ampliar o uso qualificado das informações geradas pelos sistemas de informação de saúde.

Evento

O MCTIC e o Ministério da Saúde participam de uma das sessões temáticas do Painel TELEBRASIL, justamente para discutir o tema de aplicações de TICs para a prestação de serviços públicos para a saúde. O evento acontece dia 22 e 23 de novembro em Brasília. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.paineltelebrasil.gov.br .

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile