Locaweb anuncia crescimento de 23,8% em receita líquida no terceiro trimestre

0
20

A Locaweb comunicou a? Comissa?o de Valores Mobilia?rios (CVM) seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2020. No período, a empresa alcançou receita líquida de R$ 126,2 milhões, um crescimento de 23,8%.

Com 22 anos de história, mais de 1.732 funcionários, cerca de 372,7 mil clientes e 20 mil desenvolvedores parceiros, a empresa registra um período marcado pelo crescimento em todas as suas linhas de negócio (com destaque para o crescimento de 90% na operação de Commerce), bem como pelo avanço em nosso processo de M&A: com 3 operações: a Social Miner, a Etus e a Vindi.

No segmento de Commerce, a qualidade da plataforma da empresa somada ao completo ecossistema com mais de 328 integrações, contribuiu para o aumento de vendas dos clientes e se refletiu na expansão de GMV de 90,4% no 3T20, fazendo com que a soma do GMV dos últimos nove meses encerrados em setembro/20 atingisse R$ 4,73 bilhões. Em adição de novas lojas, mesmo com a reabertura da economia, a empresa registrou pelo terceiro trimestre consecutivo, o melhor trimestre da história da operação de Commerce. No terceiro trimestre de 2020, houve expansão de 341,6% quando comparado ao quarto trimestre de 2019.

As vendas do segmento de BeOnline / SaaS permanecem acelerado. Desde o início de 2020, as vendas para PMEs no segmento apresentaram crescimento de 25% vs o 9M19, enquanto as vendas do 3T20 cresceram 24% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já as vendas para o segmento de grandes contas, atendido pela nossa marca Nextios, passou neste trimestre por grande movimento de recuperação de vendas, com aumento de mais de 100% em relação ao 3T19, o que trará bons resultados nesse segmento em 2021.

Com relação a Delivery Direto, que desenvolve aplicativos para restaurantes, continuamos observando um forte crescimento na entrada de novos clientes, mesmo após a reabertura da economia. Atualmente, a base de clientes já é 118,1% maior do que de 1 ano atrás, quando adquirimos a empresa.

A Locaweb intensificou ainda o desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades em suas soluções já existentes, se consolidando assim como a maior plataforma para digitalização de clientes PMEs no Brasil. A empresa continua trabalhando para aumentar as possibilidades de cross-sell dentro da base de clientes e se consolidar como o one stop shop para digitalização de PMEs no Brasil.

Pensando nisso, no final do 3T20 e início do 4T20, a empresa registrou ainda um forte movimento de M&As, envolvendo três empresas, que reforçam seu ecossistema de soluções com forte sinergia com os clientes de todos os segmentos do grupo, BeOnline, SaaS e Commerce. Primeiro, a Social Miner, empresa de tecnologia que usa big data e inteligência virtual para aumentar as vendas de e commerces e varejistas online, no dia 23 de setembro. Depois, foi a vez da Etus, plataforma focada na gestão de redes sociais, em 29 de setembro. E, mais recentemente, da Vindi, empresa de tecnologia que oferece um software de cobrança recorrente com uma plataforma de pagamento, em 29 de outubro.

Deixe seu comentário