Publicidade
Início Notícias Inovação Volkswagen e Unidas firmam parceria para oferecer carro como assinatura

Volkswagen e Unidas firmam parceria para oferecer carro como assinatura

0
Publicidade

Com objetivo de promover a mobilidade sustentável e eficiente, Volkswagen e Unidas acabam de firmar uma parceria estratégica para a locação do modelo Golf GTE híbrido plug-in. Os carros estarão disponíveis para pessoa física e jurídica nas lojas de RAC (Rent a Car) de Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP); no portfólio do Unidas Livre, uma das modalidades de carro por assinatura da locadora; e para Terceirização de Frotas – sendo estes dois últimos em todo o Brasil. As primeiras unidades do Golf GTE estarão disponíveis para locação nas próximas semanas.

De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, “essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado”. E Schmidt completa: “o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro”.

Dirley Ricci, head de Gestão de Ativos da Unidas, afirma: “a inclusão do Golf GTE na frota reforça o nosso engajamento em iniciativas que prezem a preservação do meio ambiente e atende à uma crescente demanda dos clientes por opções mais sustentáveis.” O carro da Volkswagen será o primeiro modelo de passeio da frota da Unidas que também pode ser recarregado na tomada (tecnologia plug-in).

Golf GTE

Único hatch médio plug-in do Brasil, o Golf GTE pode recarregar suas baterias em uma tomada comum de 220 Volts ou em um aparelho wallbox de 3,6 kW ou mais de potência. Com elas (baterias) full, o modelo pode rodar, somente no modo elétrico, por aproximadamente 50 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC), atendendo as necessidades de 7 em cada 10 motoristas das principais metrópoles do mundo.

Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com dois motores, sendo um elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e um outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, eles entregam 204 cv (150 kW) de potência e um elevado torque de 350 Nm (35,7 kgfm). O GTE vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 s e atinge a velocidade máxima de 222 km/h. No modo puramente elétrico, o hatch médio pode atingir os 130 km/h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile