XP vai premiar com R$ 25 mil startup com melhor iniciativa de educação financeira no Brasil

0

A XP Inc. e a Xpeed, escola de educação financeira e de empreendedorismo do grupo, abriram inscrições para um Pitch Day, no dia 24 de novembro, para avaliar startups que desenvolvam iniciativas voltadas para aprimorar e ampliar a disseminação da educação financeira no país. Ao todo, cinco startups serão selecionadas para a apresentação e os projetos serão julgados por uma banca avaliadora e pelos espectadores. A intenção da Xpeed e da XP é fomentar a educação financeira no País.

Os critérios de seleção para o Pitch Day estarão baseados no estágio de maturidade das empresas, quantidade de colaboradores, quantidade de clientes, modelo de negócio, setor de atuação e, também, análises qualitativas dos materiais exigidos no processo de inscrição. As apresentações das empresas selecionadas serão transmitidas no canal do YouTube da Xpeed de forma 100% aberta e gratuita.

A banca avaliadora contará com cinco membros: Izabella Mattar, CEO da XPEED, Marcos Sterenkrantz, líder da XP Ventures, Thiago Nigro, do canal Primo Rico, José Berenguer, CEO do Banco XP e Thiago Godoy, líder de Educação Financeira da Xpeed. Além da escolha da banca, o público que estiver acompanhando a transmissão também poderá participar do processo de seleção. Será disponibilizado um QR Code na tela que dá acesso a uma página onde será possível avaliar cada um dos projetos. A nota final será composta 50% pela banca avaliadora e 50% pelo voto do público.

A empresa vencedora receberá um prêmio de R$ 25 mil reais, cursos livres sobre mercado financeiro para todo o time e um MBA de empreendedorismo e gestão exponencial da XPEED para pessoa fundadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro por meio deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.