Publicidade
Início ESG ESG: Xerox recebe selo Terra Carta

ESG: Xerox recebe selo Terra Carta

0
Publicidade

A Xerox acelerou sua meta carbono zero em 10 anos e publicou, dentro do Relatório de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) deste ano, seu roteiro para alcançar essa meta até 2040. Isto significa que em 2040 as atividades da Xerox não causarão nenhum impacto líquido no clima devido às emissões de gases de efeito estufa. O roteiro abrange toda a cadeia de valor da Xerox e está focado em melhorar os processos e a eficiência energética, bem como projetar produtos ambientalmente responsáveis e tecnologias limpas que vão além da impressão.

“A Xerox tem a responsabilidade social de fazer o que é melhor não apenas para a empresa, mas para as pessoas, o meio ambiente e a sociedade”. Os aspectos chave de nossa estratégia de responsabilidade social corporativa estão focados em como podemos diminuir nosso impacto e o impacto de nossos clientes sobre o meio ambiente e ajudar a sociedade”, diz John Visentin, vice-presidente e CEO da Xerox.

Desde que estabeleceu suas primeiras metas em 2003, a Xerox alcançou uma redução significativa em seu consumo de energia e nas emissões de gases de efeito estufa (GEE). O foco agora é reduzir as emissões de GEE dos escopos 1 e 2 em pelo menos 60% até 2030 em relação à linha de base da empresa em 2016. Atingir esta meta significa que a Xerox terá reduzido as emissões em 85% em comparação com as do ano base original de 2002 da empresa.

A Xerox recebeu o selo Terra Carta

O reconhecimento das credenciais de sustentabilidade da Xerox é refletido no prêmio de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales do Selo Terra Carta inaugural. O Selo foi apresentado em uma cerimônia durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), onde a Xerox é o fornecedor de impressão.

O Selo Terra Carta é concedido a empresas que ocupam uma posição de liderança dentro de sua indústria e que possuem roteiros de transição confiáveis, sustentados por métricas científicas mundialmente reconhecidas para alcançar o carbono zero até 2050 ou antes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile