Publicidade
Início Notícias Inovação Estapar incorpora a Zul Digital e ganha músculos como plataforma digital voltada...

Estapar incorpora a Zul Digital e ganha músculos como plataforma digital voltada a motoristas

0
Publicidade

A Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, assinou contrato para a compra da empresa Zul Digital , principal autotech da América Latina, que conta com mais de 2 milhões de usuários. A nova operação, ainda depende de condições precedentes, além da aprovação a ser realizada na próxima assembleia geral da companhia. Além disso, promoverá a associação das partes, que unirão seus esforços e todo o know-how para melhor a oferta de serviços e aprimorar a jornada dos clientes, possibilitando integração e uma ampla gama de serviços.

A união também irá expandir as operações digitais, soluções de tecnologia e a cultura de inovação dentro do ecossistema da Estapar, que passa a ter a maior plataforma marketplace do segmento do país, trilhando o caminho para ser a maior plataforma autotech do segmento a atender os motoristas no país em toda a sua jornada.

Atualmente, a companhia possui cerca de 3 milhões de usuários cadastrados em sua base de dados e no último ano passou por muitas transformações visando a entrega de uma melhor experiência ao consumidor dentro de todos os ambientes e, especialmente, no digital. A empresa passou de 3,4% das receitas provindas da plataforma digital para 12,3%, ressaltando a busca pela evolução constante do negócio.

Agora, com a chegada da Zul Digital em seu portfólio, a Estapar, passa a oferecer aos seus clientes outras facilidades, como pagamento de IPVA, licenciamento e multas, alerta de rodízio com geolocalização, tag para pagamento de pedágio, CRLV digital, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, seguro, entre outros serviços.

Ao longo dos anos, a Estapar passou por uma transformação tecnológica e se tornou pioneira no setor com o desenvolvimento de plataformas digitais. A companhia lançou no ano de 2012 a primeira versão do aplicativo Vaga Inteligente, o primeiro para pagamentos digitais da Zona Azul no mundo. A partir disso evoluiu o modelo de negócio e passou a ofertar reserva de vagas em aeroportos e arenas, contratação de mensalistas online, pagamento do estacionamento via APP, e-wallet, além da gestão de diversas operações digitais de Zona Azul.

A transação entre Estapar e Zul Digital contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da mobilidade urbana no país. “Tecnologia e usabilidade fazem parte do nosso DNA, o que gera muita complementariedade com a Estapar e todo o seu ecossistema de mobilidade. Um dos objetivos do deal é exatamente potencializar a cultura de inovação, que já é muito forte dentro da empresa, promovendo mais agilidade. A Zul chega para somar e traz a energia do modelo de negócios de uma startup para dentro de uma companhia já consolidada”, afirma André Brunetta, CEO da Zul Digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile