TOTVS vai investir R$ 300 milhões em startups com alto potencial de crescimento e inovação

0

Com o objetivo de desenvolver novos mecanismos para aproveitar oportunidades diferentes e inovadoras de investimentos, a TOTVS – maior empresa de tecnologia do Brasil – anuncia compromisso de investimento em Corporate Venture Capital (CVC). O objetivo é destinar R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, para investimentos em startups com alto potencial de crescimento e capacidade de inovação, por meio de aquisições de participações minoritárias.

O fundo de investimento contará com gestão discricionária da Citrino, gestora de recursos habilitada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A TOTVS participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a Citrino na avaliação dos investimentos e no crescimento das investidas.

Sobre os segmentos prioritários, o fundo deve focar os investimentos em startups que atuem nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação. O fundo vai priorizar empresas com alto potencial de inovação que atuem com desenvolvimento de SaaS (software como serviço) e ou com gestão e tráfego de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.