TOTVS vai investir R$ 300 milhões em startups com alto potencial de crescimento e inovação

0
7

Com o objetivo de desenvolver novos mecanismos para aproveitar oportunidades diferentes e inovadoras de investimentos, a TOTVS – maior empresa de tecnologia do Brasil – anuncia compromisso de investimento em Corporate Venture Capital (CVC). O objetivo é destinar R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, para investimentos em startups com alto potencial de crescimento e capacidade de inovação, por meio de aquisições de participações minoritárias.

O fundo de investimento contará com gestão discricionária da Citrino, gestora de recursos habilitada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A TOTVS participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a Citrino na avaliação dos investimentos e no crescimento das investidas.

Sobre os segmentos prioritários, o fundo deve focar os investimentos em startups que atuem nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação. O fundo vai priorizar empresas com alto potencial de inovação que atuem com desenvolvimento de SaaS (software como serviço) e ou com gestão e tráfego de dados.

Deixe seu comentário