Grupo Magi adota CRM da Smark e registra crescimento de 100% em vendas

0

O Brasil é o maior mercado de facilities da América Latina, estimado em R$ 60 bilhões conforme levantamento da ABRAFAC (Associação Brasileira de Property, Workplace & Facilitiy Management). Um segmento que havia sido fortemente prejudicado pela COVID-19 e, hoje, com o crescimento de 10,9% registrado pelo IBGE já recuperou o patamar pré-pandêmico.

Esses números apontam para a terceirização de serviços como uma tendência, principalmente no setor privado, que é o que mais contrata atualmente – representa 64% dos clientes de facilities segundo a ABRAFAC. Com a expansão do mercado, as empresas do segmento buscam apoio da tecnologia para continuar a crescer. É o caso do Grupo Magi, que, com 34 anos de atuação, contratou o Smark CRM em janeiro de 2024.

Especializada em terceirização de serviços na Região Norte, a empresa tinha a necessidade de um sistema integrado que oferecesse maior controle e adaptasse os serviços às demandas dos clientes. Em outubro de 2023, o Grupo Magi iniciou a procura por uma solução que pudesse ser personalizada para atender essas e outras demandas específicas. Antes da adoção do CRM, por exemplo, a empresa enfrentava dificuldades devido à ausência de um sistema eficiente para gerenciar suas operações comerciais.

Conforme Silas Cassiano de Moraes, Diretor de Negócios da Magi, a escolha pela Smark foi baseada em sua habilidade em adaptar a plataforma às exigências do grupo. "O trabalho da Smark não só atendeu às nossas expectativas, mas também tem sido essencial para qualificar ainda mais o nosso atendimento e estreitar o relacionamento com os nossos clientes", acrescenta o gestor.

Desde a implementação do CRM, o Grupo Magi observou um aumento significativo nas operações comerciais, com um crescimento de 100% nas vendas. "Houve um aumento de leads, uma melhor gestão do funil de vendas e, consequentemente, uma maior conversão de vendas", comemora Moraes.

Com experiência de mais 15 anos junto ao setor de serviços terceirizados e facilities, Leandro Ceccato, CEO da Smark, argumenta que o sucesso da parceria está na customização do CRM para atender às regras do negócio e, assim, promover melhorias significativas nos processos de vendas e pós-vendas.

"Estamos satisfeitos em apoiar o Grupo Magi na modernização de sua operação comercial. Oferecemos uma plataforma robusta que pode ser adaptada às necessidades da empresa e isso tem gerado resultados positivos muito importantes. Além disso, o gestor passa a ter um acompanhamento mais detalhado do trabalho desenvolvido por suas equipes comerciais, com relatórios personalizados e dashboards completos, o que garante decisões mais assertivas", explica Ceccato.

Com uma equipe de mais de 800 colaboradores, o Grupo Magi atende principalmente os estados do Amazonas, Roraima, Acre, Pará e Maranhão. A partir da parceria com a Smark, a empresa pretende elevar ainda mais o seu padrão de atendimento comercial e fortalecer a sua marca na terceirização de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.