A Hitachi Vantara segue uma estratégia global focada na gestão de dados para apoiar as empresas no processo de transformação digital, tanto na infraestrutura quanto em serviços. Essa estratégia se destaca pela abordagem consultiva e pela atuação em grandes corporações e empresas médias, onde os dados digitais são essenciais para mudanças processos e geração de insighst para tomada de decisão.
Daniel Scarafia, vice-presidente Latin America e Caribe da Hitachi Vantara e Andrea Fodor, country manager da Hitachi Vantara Brasil, explicam que neste mundo digital acelerado, cada vez mais empresas estão exigindo opções de contratação com os preços "baseadas no consumo" devido cada vez mais aos orçamentos apertados de TI.
Na nuvem, a Hitachi adota uma estratégia de multipremises, integrando nuvens públicas, privadas e on-premises conforme a necessidade do cliente. Ela também oferece soluções como o VSP-One, uma plataforma de armazenamento única, que integra serviços de dados em blocos, NAS e objetos com funcionalidades de alta eficiência energética e migração para nuvem facilitada.
A Hitachi ainda se diferencia no mercado pelo suporte à governança de dados e resiliência cibernética, garantindo a segurança e a recuperação rápida dos dados em casos de desastre, além de uma arquitetura que prioriza a redução de consumo e consumo de energia.
Andrea explica que a empresa pode gerenciar uma plataforma de nuvem on premisses dentro da própria infraestrutura das empresas, de forma remota, para facilitar as atividades das equipes de TI internas.
A Hitachi ainda se diferencia no mercado pelo suporte à governança de dados e resiliência cibernética, garantindo a segurança e a recuperação rápida dos dados em casos de desastre "A empresa tem investido em soluções que preservam o investimento dos clientes e se destacam pela eficiência", afirma Daniel Scarafia.
Crescimento
Devido à essa demanda, no Brasil e na América Latina, a Hitachi tem registrado um crescimento significativo, com o Brasil liderando o mercado regional. A empresa expandiu suas ofertas de serviços para atender à demanda por automação e pela modernização de ambientes, como migração para plataformas como OpenShift. Além disso, a Hitachi tem fortalecido sua atuação através de parceiros distribuidores e integradores para ampliar a base de clientes.
Segundo os executivos, grande parte desse sucesso foi impulsionado pela recente disponibilidade da nova plataforma de dados de nuvem híbrida unificada da Hitachi Vantara, a Hitachi Virtual Storage Platform One. Focada em aplicações de missão crítica, com foco na disponibilidade de dados e características de resiliência e confiabilidade de dados, permite a mitigação de riscos, como tempo de inatividade, perdas de produtividade e ameaças à segurança.
A Virtual Storage Platform One Block também apresenta a tecnologia Dynamic Carbon Reduction, reduzindo o consumo de energia ao alternar as CPUs para o modo eco durante períodos de baixa atividade.
A compressão sempre ativa permite que o sistema altere a redução de dados em linha para o pós-processamento, o que reduz ainda mais o consumo de energia e contribui para diminuir a pegada de CO2 em até 40% sem comprometer o desempenho.
Sustentabilidade
Em 2023, lançou ferramentas de Soluções e Serviços de Sustentabilidade para auxiliar organizações na avaliação de suas metas ambientais e de descarbonização.
A Hitachi Vantara também anunciou recentemente que a ENERGY STAR classificou as suas soluções de armazenamento com todas as três primeiras posições em seus rankings de desempenho e eficiência energética na categoria ENERGY STAR NVSS Disk Online 4, e foi reconhecida com uma classificação Gold Medal para Sustentabilidade da EcoVadis, uma líder globalmente reconhecida na avaliação de responsabilidade social corporativa e práticas de sustentabilidade.
Os produtos de armazenamento (Hitachi Virtual Storage Platform E590, E790 e E1090) são certificados pelo programa ENERGY STAR da EPA dos EUA.
Ela é o único fornecedor de soluções de armazenamento certificado pela Carbon Footprint for Products no Japão, divulgando as emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida dos produtos de armazenamento por meio de certificação de terceiros.
Além de atender às leis e regulamentações ambientais aplicáveis, muitos produtos existentes e novos serão projetados de acordo com as Diretrizes de Gestão de Design Ecológico da Hitachi, que estão em conformidade com a norma ISO 62430.