A prestadora de serviços de impressão e gerenciamento de documentos Alldora Tecnologia está levando sua oferta de outsourcing para o mercado mexicano. Para operar naquele país, a brasileira criou uma nova empresa, que é a Alldora Latino América, que tem a meta de faturar US$ 2 milhões no primeiro ano e US$ 5 milhões em 2008.
A porta de entrada da Alldora no México foi o Consórcio Ara, uma das principais companhias do segmento de construção civil, que foi a primeira a contratar os serviços da empresa brasileira.
Oestes Marques Costa Júnior, sócio-diretor da Alldora Tecnologia, diz que no Brasil já há um consenso em relação às vantagens de se terceirizar o parque de impressão, principalmente nas grandes empresas.
?No México essa visão ainda não está consolidada e a nossa meta é levar toda a experiência que desenvolvemos de redução de custos, controle de impressão e gestão de documentos para aculturarmos o mercado em relação a essa nova tendência e expandirmos nossas atividades em toda a região latino-americana.?
O executivo ainda comenta que este investimento é uma das ações estratégicas da Alldora para consolidar sua marca dentro e fora do País. ?Estamos buscando alavancar a nova empresa do México a partir da nossa base brasileira de clientes que estão presentes na América Latina, assim como estruturar uma equipe comercial local para explorar o mercado?, finaliza Costa Júnior.
Atualmente, a Alldora administra um parque de cinco mil impressoras distribuídas em todo o território brasileiro e tem 55 clientes, entre os quais Thyssenkrupp, Klabin, Orbitall, Credicard e Itaú.