Universidade de Goiás reduz custo com telefonia em 62,5%

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A Universidade Católica de Goiás (UCG) acaba de concluir a implantação de seu novo sistema de telefonia, com a ativação de nove centrais próprias, que atendem a 866 ramais. Utilizando tecnologias da Dígitro em oito das nove centrais, a universidade conseguiu como resultado imediato do investimento uma economia de R$ 45 mil mensais, que significou a redução de 62,5% dos custos com telefonia.

O projeto da UCG incluiu a implantação de sete plataformas NGC (Next Generation Communication) da Dígitro que suportam múltiplas funções, como PABX, distribuidor automático de chamada (DAC), unidade de resposta audível (URA), correio de voz, correio de fax, gravador digital, gateway e roteador.

?Hoje o administrador pode categorizar cada ramal com seus privilégios, fazer análises de bilhetagem, com hora, destino, duração, custo e outros parâmetros das chamadas feitas e recebidas, criar grupos ou novos ramais, definir cotas de créditos para ramais pré-pagos e auditar as contas encaminhadas pela operadora?, descreve Bruno dos Santos Aguiar, supervisor do setor de instalações elétricas e especiais da UCG.

Outro benefício das soluções, apontado pela fabricante, é a possibilidade de obter as menores tarifas disponíveis no mercado de telecomunicações. Os equipamentos estão prontos para conexão a qualquer serviço de telefonia, inclusive a oferta das operadoras de VoIP, com recursos para integração com MPLS e sinalização. ?Com os equipamentos, ganhamos mais flexibilidade na cotação entre as operadoras para achar a modalidade de serviço e o plano de tarifas mais adequado?, conta o executivo.

A Universidade Católica de Goiás tem cerca 22 mil alunos, em 51 cursos de graduação, dezenas de cursos de especialização, 13 mestrados e três doutorados. As novas tecnologias irão permitir melhor atendimento aos usuários. Entre os desdobramentos da rede de telefonia, Aguiar menciona a implantação de uma central de atendimento, ainda em estudo. ?Em um primeiro momento atenderá a área financeira, que gera muita demanda nos balcões das secretarias. Depois se amplia?, diz ele. ?Sem a nova infra-estrutura isso seria praticamente impossível.?

De acordo com Aguiar, a universidade obteve redução de custo logo após a implementação. Ele diz que isso é só o início. ?Com os recursos de gerenciamento da plataforma Dígitro, poderemos fazer ajustes mais precisos no serviço, para obtermos cada vez mais ganhos em termos de economia, segurança e qualidade no atendimento aos usuários.?

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