UE rejeita apelação da Cisco contra aquisição do Skype pela Microsoft

0

A segunda mais alta corte da Europa rejeitou contestação da Cisco contra a a compra do Skype pela Microsoft, aprovada pela União Europeia em 2011, numa transação de US$ 8,5 bilhões. No início deste ano, a fabricante de equipamentos de rede argumentou, em audiência, que a aquisição do serviço de mensagens e telefonia via internet pela Microsoft criaria um monopólio e que a Comissão Europeia, braço executivo da UE, cometeu um erro ao aprovar o acordo sem exigir concessões da fabricante de software.

Segundo informações do portal de notícias The Verge, o Tribunal de Justiça Europeu concluiu que a Cisco não conseguiu demonstrar como a compra poderia prejudicar a concorrência. "A aquisição do Skype pela Microsoft é compatível com o mercado interno ", disseram os juízes. "A fusão não restringe a concorrência tanto no mercado de comunicações de vídeo do consumidor ou no mercado de comunicações de vídeo de negócios", acrescentaram. Apesar da decisão, a Cisco ainda pode apelar à Corte Europeia de Justiça da UE.

A preocupação da Cisco faz sentido, já que a Microsoft, com a compra do Skype, ameaça a abordagem de padrões abertos da Cisco no mercado de videoconferência para aumentar a interoperabilidade entre serviços rivais. A Microsoft também é uma ameaça crescente em salas de reuniões, já que possui potencial em transformar o seu console Xbox One em um sistema de videoconferência graças à sua câmera Kinect 1080p embutida.

"A Cisco está desapontada pelo Tribunal não obrigar a Comissão a rever os requisitos de interoperabilidade para a fusão Microsoft e Skype, no entanto continuamos comprometidos com a interoperabilidade e continuaremos a trabalhar para fazer chamadas de vídeo tão fácil quanto fazer um telefonema ou enviar um e-mail", declarou a companhia em comunicado enviado à publicação. "Estamos esperançosos de que, no interesse dos clientes e consumidores, temos esperança que a Microsoft e outras empresas do setor se juntem a nós para trabalharmos em conjunto no alcance de uma comunidade de padrões abertos para videoconferência."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.