Avaya define novo posicionamento de mercado e anuncia parceria com o Google

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A Avaya anunciou novas soluções que abordam comunicação multicanal, segurança, disponibilidade, gerenciamento e escalabilidade para grandes empresas, batizadas de "Avaya Engagement", que conectam locais e funções em toda a empresa, integram aplicativos habilitados para comunicação nos fluxos de trabalho e suportam a migração perfeita do fixo ao móvel.

A Avaya – junto com o seu amplo ecossistema de parceiros – que atualmente inclui o Google, está inaugurando uma nova "era de engajamento sem esforço", no qual as preferências de comunicação natural coexistem com os requisitos das grandes empresas para criar conexões mais profundas entre as pessoas, e promover níveis mais elevados de produtividade e lucratividade.

Avaya_Engage_POW_Stacked_RedBlack_RGB"Com a comunicação no centro de tantos problemas entre colaboradores e clientes, construir organizações engajadas é o desafio número um para as empresas do século 21", afirma Kevin J. Kennedy, CEO da Avaya. "As empresas precisam munir as pessoas de tecnologia e serviços para que possam se comunicar de forma eficaz e sem esforço no local de trabalho – com os outros e com os clientes. Por mais de duas décadas, a Avaya tem sido pioneira em comunicação empresarial, e conforme o mundo avança para uma nova era de engagement, o nosso portfólio de soluções esta novamente um passo à frente, abordando todas as modernas preferências do usuário com a confiabilidade e desempenho comprovados e gerenciamento global".

Entre as soluções novas e atualizadas, o Avaya Engagement Environment (antigo Collaboration Environment) permite a combinação simplificada de recursos de comunicação com os aplicativos de negócio utilizados todos os dias por clientes e equipes de trabalho. Estes aplicativos incorporados podem ser integrados em fluxos de trabalho e oferecidos como serviço para acelerar conexões mais completas e melhorar os resultados da equipe e dos clientes. Assim, o engajamento do cliente e da equipe se torna a espinha dorsal para a vantagem competitiva, tanto no ambiente de negócios atual, como o futuro.

Para facilitar ainda mais o engajamento das empresas, a Avaya também combinou suas soluções Customer e Team Engagement levando em conta os principais desafios de crescimento dos negócios, aumentando eficiência e revitalizando infraestruturas. Elas estão agrupadas em três conjuntos de soluções focadas em requisitos críticos de negócios para o crescimento da receita, a experiência do cliente e a eficiência do contact center.

A empresa também está acelerando sua parceria em busca desses objetivos. Com a HP oferece em conjunto as soluções de Team e Customer Engagement continua ampliando seus relacionamentos em todo o setor de tecnologia, com empresas como a BT, VMware, Salesforce, SYNNEX e Wind River.

Google

A parceria fechada com o Google foca soluções inovadoras de contact center para o ambiente corporativo, em aplicativos Web e dispositivos Chrome, permitindo assim mais simplicidade, flexibilidade e rentabilidade nas operações de contact center.

O projeto inicial permite uma configuração simples de novos agentes e supervisores em qualquer local, ideal para o gerenciamento da demanda sazonal ou de pico. Os agentes de atendimento ao cliente acessarão o desktop principal do agente de contact center da Avaya com dispositivos Chrome por meio de uma interface habilitada para WebRTC. A solução elimina a necessidade de download de softwares ou clientes pesados nos terminais individuais dos agentes, proporcionando alta eficiência na gestão e um meio altamente rentável, permitindo o acesso rápido ao conjunto completo de tecnologias necessárias, aumentando a capacidade de resposta em tempo real.

Um exemplo é o projeto desenvolvido para a MeadWestvaco, empresa do segmento de embalagem e logística, que atende clientes em 100 países e mais de 150 unidades. A companhia simplificará suas operações de atendimento ao cliente por meio da implementação do Avaya Agent para Chrome.

O Avaya Agent para Chrome será oferecido aos parceiros e clientes nos Estados Unidos como um pacote que inclui o aplicativo Avaya Agent para Chrome e o Google Chrome Management Console. Os preços do pacote vão desde US$ 30 mensais por usuário simultâneo por uma assinatura de três anos ou US $ 900 para uma licença perpétua.

Internacionalmente, a Avaya Agent for Chrome e o Google Chrome Management Console serão vendidos separadamente por seus respectivos parceiros, com planos para oferecer a opção de pacote até meados de 2015. Em todos os países, incluindo os EUA, o Chromebook e o headset são vendidos separadamente.

O projeto é um dos mais recentes esforços da Avaya para aproveitar o padrão WebRTC e impulsionar uma abordagem das comunicações e da colaboração do futuro. Como parte do próprio estudo de caso da Avaya na adoção de ferramentas de negócios de próxima geração, a empresa integrará o Google for Work em várias de áreas da empresa para ajudar a agilizar a colaboração e permitir maior acesso aos principais materiais compartilhados pelas equipes.

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