Publicidade
Início Notícias Comunicações Motorola Solutions investe no desenvolvimento de software e serviços gerenciados

Motorola Solutions investe no desenvolvimento de software e serviços gerenciados

0
Publicidade

A Motorola Solutions, conhecida no mercado de radiocomunicação, está investindo no desenvolvimento de software para atender a demanda do mercado corporativo, incluindo em seu portfólio, além de soluções de voz de missão crítica, tecnologias de dados e vídeo. A informação é de Paulo Cunha, presidente da empresa no Brasil, acrescentando que, junto com essa iniciativa, a empresa está direcionado o negócio para oferta de equipamentos como serviços gerenciados.

Como exemplo, citou o acordo recém-firmado com governo do Reino Unido para a nova rede de serviços de emergência, um sistema de comunicação de segurança pública de próxima geração. Ela também fornecerá sistema de integração e funcionalidades críticas para rede de dados LTE (4G), que deverá ser utilizada por mais de 300 mil usuários de emergência e de serviço público em mais de 300 agências governamentais em toda a Grã-Bretanha. A rede permitirá o uso de serviços de voz e dados em banda larga, com capacidade de enviar fotos e vídeo, para os departamentos de polícia, bombeiros, salvamento, ambulância e outros serviços públicos.

Esse contrato será executado pela Airwave, maior operadora mundial privada de rede de segurança pública, adquirida pela Motorola Solutions no último dia 3 deste mês, por US$ 1,2 bilhão, e que já prestava serviço para o governo da Grã-Bretanha. A tecnologia fornecida pela Motorola Solutions, baseada em Terrestrial Trunked Radio (TETRA), cobrirá 99% do território da ilha.

Um dos novos recursos da empresa, é o software de monitoramento em tempo real RIC (Real Time Intelligence Console) e o aplicativo Wave 5000. O RIC possibilita uma visão operacional unificada, transformando dados analíticos e de múltiplas fontes — como voz por rádio, vídeo, imagem, sensores, alarmes e consoles de despacho — em informação inteligente. O Wave 5000 é o aplicativo que cria ambientes de comunicação PTT (push to talk) de gerenciamento facilitado, usando redes de banda larga para conectar computadores, smartphones, telefonia e rádio.

Outra tecnologia que está em desenvolvimento nos laboratório da Motorola, envolve o uso de drones, no quais são instalados equipamentos de comunicação, transformando-o numa mini radiobase, que do alto forma uma área de cobertura para transmissão de dados.

Mercado

Segundo Cunha, a empresa tem uma unidade de Venture Capital, recebeu um aporte do famoso fundo de investimentos Silverlake, para ajudar na estratégia crescimento rápido da Motorola, através de aquisições de empresas relevantes para absorção de uma tecnologia ou aquisição  de maior participação de mercado.

Disse ainda, que apesar do momento econômico, a empresa que tem mais de 87 anos de existência e faturamento por volta de US$ 6 bilhões anuais, tem uma visão de longo prazo. “Em 2016, a oferta de serviços gerenciados deve ser opção para empresas do mercado privado, uma vez que elas não precisam desembolsar investimento para compra de equipamentos”, explica.

Além disso, a empresa será um dos responsáveis pelos equipamentos, rede e sistemas de segurança das Olimpíadas, que deve que servir para impulsionar novos negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile