Publicidade
Início Gestão Infraestrutura PAX anuncia novos terminais de pagamentos para pequenos negócios

PAX anuncia novos terminais de pagamentos para pequenos negócios

0
Publicidade

A PAX do Brasil, fornecedoras global de meios de pagamento, lança neste mês duas linhas de dispositivos para pagamentos eletrônicos. Uma das responsável pela inclusão de MPOS e PIN Pads no mercado brasileiro, a empresa traz agora maquininhas ainda mais compactas e acessíveis a todos os públicos, além do primeiro POS com o sistema operacional Android.

Os novos PIN PADs facilitam transações financeiras para profissionais autônomos e microcomerciantes. Outro lançamento da marca – o Smart POS – agrega as funções e leitor de cartões de crédito e débito a aplicativos de gestão de negócios e finanças, otimizando processos de automação comercial.

“Ampliamos mais uma vez nosso portfólio com o objetivo de oferecer oportunidades a microcomerciantes e profissionais autônomos, além de facilitar a gestão do negócio para varejistas de todos os portes. Os dispositivos que estamos apresentando ao mercado seguem nossa proposta de inovação, fácil manipulação e possuem o refino dos produtos da marca”, afirma o diretor de Novos Negócios do grupo, Linconl Rocha.

Novas soluções para a automação comercial

Além das funções de leitor de cartões de crédito e débito, o SmartPOS possui aplicativos de gestão de negócios e finanças, gerenciamento integrado com captura de imagens, geolocalização e pagamentos integrados ao ERP. Com múltiplas funcionalidades, o lançamento tem o objetivo de integrar e aprimorar a automação comercial, facilitando os processos de grandes e pequenos varejistas.

Uma das novidades do SmartPOS é a plataforma na nuvem que será disponibilizada a todos os usuários a partir de 2017. A tecnologia visa convergir, integrar e facilitar a portabilidade para desenvolvedores e software houses, possibilitando o máximo de aproveitamento de todos os recursos dos novos hardwares. A iniciativa é um estímulo para que desenvolvedores PJ e autônomos tragam seus conteúdos e soluções aos usuários finais, gerando valor e abrindo espaço para novas ideias, com a possibilidade de criação de aplicativos com diferentes funcionalidades.

“Buscamos a inovação inclusiva e desenvolver tecnologias que permitam às pessoas resolver problemas simples, como receber pagamentos. Com os novos equipamentos Smart, oferecemos ainda mais soluções. O sistema é pioneiro no mercado e quebra paradigmas, elevando o que conhecemos hoje como POS (point of sale),” destaca e executivo.

Pequenos comerciantes

Além de compactos, os PIN Pads chegam com maior capacidade de armazenamento de dados, como é o caso do S300, que garante melhor desempenho no momento das transações. O modelo também foi desenvolvido com alto nível de segurança para as operações contactless, e-Signature, chip magnetic e Chip & PIN. Já o PIN Pad D150 foi criado para realizar transações com cartões EMV. Como possui Bluetooth, permite ao usuário conectar o dispositivo a smartphones e tablets, sendo uma solução de pagamento móvel interessante para comerciantes que não atuam em um local fixo.

“Os novos PIN Pads seguem esse direcionamento e foram criados para facilitar as operações dos usuários por meio de novas soluções tecnológicas, com design e funcionalidade integrados para alta performance”, explica Rocha.

Sobre a PAX do Brasil

Fundada em 2000, com sede em Hong Kong, a Pax é uma das principais marcas de hardware para pagamentos do mundo, com mais de 10 milhões de pontos instalados, em 100 países. Fundada em 2.000, a companhia é referência em inovação no setor. Em 2015, a Pax cresceu mais de 20% e faturou cerca de US$ 400 milhões, 55% de mercados internacionais.

No Brasil, a fabricação e a distribuição da Pax são negócios exclusivos do Grupo Transire, com escritórios em Cotia, São Paulo e Manaus. A companhia iniciou suas atividades em 2010 e, desde então, tem papel importante para a evolução das Fintechs de pagamento presencial no Brasil.

Além de fabricar os produtos da Pax do Brasil, o grupo possui um setor destinado à pesquisa e um hub de inovação, o Transire Hub, que acomoda principalmente startups relacionadas ao desenvolvimento de hardware, incluindo Fintechs. O Grupo Transire é uma holding nacional especializada em tecnologia para meios de pagamento, engajada em inovação e em se tornar referência para o setor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile