Cisco apresenta estratégia para construir uma 'nova' internet

0

A Cisco apresentou nesta quarta-feira, 11, mais detalhes da sua estratégia tecnológica para construir uma nova Internet – desenhada para impulsionar a inovação digital ultrapassando as limitações de desempenho, economia e consumo de energia da infraestrutura atual. A ideia é preparar o terreno para que desenvolvedores criem aplicações e serviços ainda na fase da imaginação.

Baseada no desenvolvimento e investimentos em três áreas de tecnologias-chave – processador, óptica e software – a solução inclui o Cisco Silicon OneTM, uma arquitetura de processador de rede; a nova série de roteadores 8000, que foram construídos sobre o novo processador e atendem aos requisitos das operadoras; e novas opções de compra que permitem aos clientes consumirem a tecnologia da empresa através de modelos flexíveis de negócios.

"Estamos dedicados a transformar a indústria para construir a nova Internet para a era do 5G. Nossas recentes soluções de processadores, tecnologia óptica e software representam a inovação contínua que estamos impulsionando e que ajuda nossos clientes a se manter na vanguarda e a criar novas experiências para seus clientes e usuários finais para as próximas décadas", afirma Chuck Robbins, chairman e CEO da Cisco.

De acordo com a fabricante, a próxima década será marcada por experiências digitais criadas com tecnologias avançadas – realidade virtual e realidade aumentada, streaming 16K, Inteligência Artificial, 5G, 10G, computação quântica, ciberseguraça adaptativa e preditiva, IoT inteligente, e outras ainda não inventadas.

Estas futuras gerações de aplicações impulsionarão complexidade que vão além das capacidades que a infraestrutura atual da Internet pode suportar.

Nos últimos cinco anos, a Cisco conduziu uma estratégia tecnológica que está construindo a Internet que nossos clientes vão precisar para obter sucesso de seus negócios no futuro em um mundo digital avançado.

Com o objetivo de resolver os problemas mais difíceis que vão surgir a medida que a transformação digital impacta a infraestrutura atual da Internet ao seu ponto de ruptura, essa estratégia vai liderar a próxima geração da infraestrutura da Internet, que combina a nova arquitetura de processador da Cisco com a próxima geração de tecnologia óptica.

A estratégia da Cisco mudará a economia de como a Internet será construída para suportar as demandas por aplicações digitais futuras e permitirá aos clientes operar seus negócios com redes mais simples e rentáveis.

O Silicon One será a base do portófio de roteadores da Cisco, com disponibilidade de rendimento de curto prazo prevista de até 25 Terabits por segundo (Tbps). O chip de rede foi projetado para ser universalmente adaptável para os provedores de serviços e provedores de conteúdo e serviços na nuvem. Desenhado tanto para plataformas fixas como modulares, pode gerenciar os requisitos mais desafiadores de uma maneira nunca feita antes.

Segundo a Cisco, o proessador 'Q100" ultrapassa a marca de roteamento de 10 Tbps de banda de rede sem sacrificar a programabilidade, carregamento, eficiência energética, escala ou flexibilidade de funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.