Comissão da Câmara aprova uso de SMS em campanhas contra a violência sexual infantil

0

Membros da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovaram, nesta quarta-feira,11, o projeto de Lei nº 1591/2019, que obriga as operadoras de telefonia móvel a realizar campanhas informativas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de mensagens de SMS.

A proposta tem a autoria do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), que é presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instalada na Câmara dos Deputados.

O relator, deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), deu parecer favorável à matéria, considerando, principalmente, que as empresas de telefonia móvel terão um custo desprezível com o envio das mensagens de SMS e que, apesar de ser pouco usual, o SMS ainda é uma uma importante ferramenta de comunicação.

Em seu relatório, Júlio César sugeriu que as campanhas informativas sejam realizadas em um período específico, como o 'Maio Laranja', mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. E que o consumidor tenha o direito de decidir se quer ou não receber as mensagens de SMS.

O deputado Roberto Alves agradeceu ao colega republicano e disse a aprovação do PL 1591 na CCTCI é um passo à frente na luta em defesa das crianças e adolescentes. "Eu tenho a certeza de que estamos avançando ainda mais, aqui na Câmara, neste trabalho em defesa da infância. Quem ganha é a sociedade brasileira", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.