Empresas firmam parceria para alavancar negócios no mercado da Indústria 4.0

0
0

Em geral, todas as empresas, independentemente dos seus segmentos de atuação, precisam de ferramentas e aplicativos desenvolvidos sob medida para atender a alguma necessidade específica, ou mesmo para complementar alguns sistemas novos ou legados, como por exemplo, os de gestão empresarial (ERPs). Com base nessa constatação, a ProConcept Sistemas, especializada na venda e implementação de soluções de TI (IoT, CAD/CAM, PLM, RA, entre outras) firmou uma parceria com a GlobalCad, justamente pela sua comprovada experiência no desenvolvimento de aplicativos (apps) para gerenciar e otimizar diferentes processos.

A ideia é unir as forças de venda e capacitações técnicas das duas empresas para melhor atender aos clientes tradicionais e potenciais que estão investindo em inovação e em transformação digital. "A parceria consolidará ainda mais a nossa atuação no fornecimento de soluções digitais e de tecnologia IoT uma vez que os aplicativos desenvolvidos pela GlobalCad irão preencher uma lacuna identificada junto às empresas que muitas vezes buscam soluções simples para implementação imediata", destaca Elcio Pereira Diniz, diretor executivo da ProConcept.

Segundo Francisco Macedo, diretor executivo de Operações da GlobalCad, a especialidade da empresa é criar, em prazos muito curtos (em média, menos de dez dias úteis), aplicativos e ferramentas de back-office para melhorar processos de diversas naturezas. "Utilizamos uma plataforma própria de desenvolvimento e além do prazo agressivo para entrega, trabalhamos com um modelo comercial que elimina os principais entraves para a adoção de novas tecnologias, tais como incerteza sobre o retorno do investimento e imprevisibilidade de custos para implementação e aprimoramentos das soluções", explica.

Na avaliação de Diniz, geralmente as empresas que requerem apps sob medida para complementar suas operações, necessitam também de soluções IoT para obter informações de sensores. "É o caso das empresas de mineração que precisam, para o monitoramento de barragens, de uma solução híbrida, composta de sensores instalados em pontos estratégicos e aplicativos que permitem aos engenheiros registrar vistorias periódicas e elaborar laudos técnicos. Uma solução dessa natureza provê aos gestores os dados das duas fontes: dos sensores automáticos e dos profissionais que operam os aplicativos", exemplifica Diniz.  

O diretor da GlobalCad acredita que a parceria com a ProConcept irá alavancar os negócios da companhia no segmento de médias e grandes empresas das áreas de saúde, mineração, transporte, agropecuária, óleo e gás, segurança, alimentação, construção civil, indústrias de máquinas e equipamentos, entre outras. "Esperamos dobrar nosso faturamento em 2020, e o trabalho em conjunto com a ProConcept para atendimento das necessidades das empresas que já são suas clientes, e das que iremos prospectar a partir de seu network, irá contribuir de forma relevante para este crescimento", destaca Macedo. A estimativa da ProConcept também é otimista, segundo Diniz, que prevê um incremento da ordem de 30% no volume de negócios em 2020 em razão dessa união de forças.

Deixe seu comentário