Samsung inaugura centro tecnológico em ambiente de inovação da USP

0
41

A Samsung anunciou a criação de um novo centro tecnológico no Brasil. O Samsung Ocean fica dentro do edifício da InovaUSP, da Universidade de São Paulo (USP) e conta com 400 m² . A iniciativa da empresa visa ampliar o investimento em inovação, tecnologia e educação. A ideia trazida para o Brasil em 2014 mantém a tradição da empresa em fomentar o desenvolvimento de soluções em plataformas e ferramentas que utilizam produtos da marca e do mercado.

Segundo Luís Guilherme Selber, gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, o novo espaço tem como objetivo disseminar o conhecimento em empreendedorismo, por meio de treinamentos e mentorias. O espaço também vai fornecer infraestrutura e ambiente adequados para o uso estudantes de graduação, desenvolvedores e jovens empreendedores. Há a possibilidade de realizar negócios, inclusive com a própria Samsung.

Além de duas unidades em São Paulo, há uma terceira em Manaus (AM), no campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Deixe seu comentário