Aruba automatiza conectividade de filiais à AWS

0
22

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou, durante a AWS re:Invent 2020, novos recursos do seu portfólio SD-WAN – composto pelas soluções Aruba SD-Branch e Silver Peak Unity EdgeConnect™ – projetadas para monitorar, gerenciar e automatizar centralmente a conectividade de filiais à Amazon Web Services (AWS). A integração do portfólio Aruba SD-WAN com o novo AWS Transit Gateway Connect simplifica muito as operações e o gerenciamento da rede e permite que os clientes apliquem qualidade consistente de serviço e políticas de segurança em filiais ao se conectar ao Amazon Virtual Private Clouds (Amazon VPCs).

À medida que as organizações procuram modernizar suas redes para atender às necessidades dinâmicas de escritórios distribuídos, ambientes móveis e Internet das Coisas (IoT), elas precisam de uma maneira simples de implantar, gerenciar e monitorar redes de filiais em todos os lugares para garantir a segurança, a conformidade e a disponibilidade das aplicações para os usuários. O novo AWS Transit Gateway Connect permite uma integração mais estreita e simplificada entre o portfólio Aruba SD-WAN, resultando em uma implantação mais rápida, custos operacionais reduzidos e pronto acesso a métricas de desempenho e dados de telemetria de rede.

Velocidade, segurança e simplicidade são alguns dos benefícios do uso da integração nativa entre Aruba e AWS Transit Gateway. Outros destaques dos novos recursos integrados ao AWS Transit Gateway Connect são:

Permitir que a TI faça mais com menos: Como o novo AWS Transit Gateway Connect possibilita a conexão automatizada da filial, as equipes de TI não precisam mais configurar manualmente o roteamento para VPCs individuais e têm mais flexibilidade no gerenciamento de tráfego e fluxos de trabalho. Como resultado, os usuários obtêm melhor desempenho e disponibilidade do aplicativo e, em última análise, níveis mais altos de produtividade.

Conectividade automatizada branch-to-cloud em escala: recursos, automação e orquestração SD-WAN de classe empresarial oferecem uma experiência operacional consistente entre VPCs ao usar o AWS Transit Gateway como hub, economizando tempo e recursos. Além disso, o AWS Transit Gateway atua como uma interconexão de nuvem para nuvem em toda a rede global da AWS para alcançar vários Amazon VPCs em regiões da AWS, e otimiza a middle-mile para conectividade de filial.

Tempo de configuração de redes de filiais reduzido com fluxos de trabalho de visibilidade avançada: os dispositivos virtuais Aruba Virtual Gateways e Silver Peak Unity EdgeConnect, juntamente com a orquestração SD-WAN centralizada, permitem que os clientes estendam facilmente suas malhas SD-WAN para a AWS.

O Verisk Analytics, Inc. um provedor líder de análise de dados que atende clientes globais nos mercados de seguros, energia e serviços financeiros, é um excelente exemplo de uma empresa inovadora que adota uma visão totalmente de nuvem. A Verisk arquitetou sua infraestrutura corporativa para incorporar uma abordagem unificada e nativa de nuvem para fornecer experiências perfeitas e modernas a seus funcionários e clientes. Usando a Aruba SD-Branch com o AWS Transit Gateway, a Verisk conseguiu consolidar suas tecnologias de infraestrutura de rede em uma única plataforma SD-WAN automatizada e integrada e migrar todas as suas aplicações e cargas de trabalho para a AWS. Isso resultou em gerenciamento simplificado, maior visibilidade em toda a rede e permitiu à empresa reduzir significativamente o custo ao desativar seus data centers físicos ao longo do tempo.

A aquisição da Silver Peak no início deste ano representa opções adicionais para clientes que buscam ou estão no meio da transição para uma arquitetura que prioriza a nuvem. A plataforma de borda SD-WAN Silver Peak Unity EdgeConnect também se integra com o AWS Transit Gateway Network Manager, dando aos gerentes de rede a capacidade de criar uma visão global consolidada única de todos os locais e conexões entre a AWS e a sede, ganhando visibilidade sobre as mudanças na rede, eventos e telemetria para oferecer a mais alta qualidade de experiência aos usuários.

Deixe seu comentário