Publicidade
Início Notícias Comunicações Aruba automatiza conectividade de filiais à AWS

Aruba automatiza conectividade de filiais à AWS

0
Publicidade

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou, durante a AWS re:Invent 2020, novos recursos do seu portfólio SD-WAN – composto pelas soluções Aruba SD-Branch e Silver Peak Unity EdgeConnect™ – projetadas para monitorar, gerenciar e automatizar centralmente a conectividade de filiais à Amazon Web Services (AWS). A integração do portfólio Aruba SD-WAN com o novo AWS Transit Gateway Connect simplifica muito as operações e o gerenciamento da rede e permite que os clientes apliquem qualidade consistente de serviço e políticas de segurança em filiais ao se conectar ao Amazon Virtual Private Clouds (Amazon VPCs).

À medida que as organizações procuram modernizar suas redes para atender às necessidades dinâmicas de escritórios distribuídos, ambientes móveis e Internet das Coisas (IoT), elas precisam de uma maneira simples de implantar, gerenciar e monitorar redes de filiais em todos os lugares para garantir a segurança, a conformidade e a disponibilidade das aplicações para os usuários. O novo AWS Transit Gateway Connect permite uma integração mais estreita e simplificada entre o portfólio Aruba SD-WAN, resultando em uma implantação mais rápida, custos operacionais reduzidos e pronto acesso a métricas de desempenho e dados de telemetria de rede.

Velocidade, segurança e simplicidade são alguns dos benefícios do uso da integração nativa entre Aruba e AWS Transit Gateway. Outros destaques dos novos recursos integrados ao AWS Transit Gateway Connect são:

Permitir que a TI faça mais com menos: Como o novo AWS Transit Gateway Connect possibilita a conexão automatizada da filial, as equipes de TI não precisam mais configurar manualmente o roteamento para VPCs individuais e têm mais flexibilidade no gerenciamento de tráfego e fluxos de trabalho. Como resultado, os usuários obtêm melhor desempenho e disponibilidade do aplicativo e, em última análise, níveis mais altos de produtividade.

Conectividade automatizada branch-to-cloud em escala: recursos, automação e orquestração SD-WAN de classe empresarial oferecem uma experiência operacional consistente entre VPCs ao usar o AWS Transit Gateway como hub, economizando tempo e recursos. Além disso, o AWS Transit Gateway atua como uma interconexão de nuvem para nuvem em toda a rede global da AWS para alcançar vários Amazon VPCs em regiões da AWS, e otimiza a middle-mile para conectividade de filial.

Tempo de configuração de redes de filiais reduzido com fluxos de trabalho de visibilidade avançada: os dispositivos virtuais Aruba Virtual Gateways e Silver Peak Unity EdgeConnect, juntamente com a orquestração SD-WAN centralizada, permitem que os clientes estendam facilmente suas malhas SD-WAN para a AWS.

O Verisk Analytics, Inc. um provedor líder de análise de dados que atende clientes globais nos mercados de seguros, energia e serviços financeiros, é um excelente exemplo de uma empresa inovadora que adota uma visão totalmente de nuvem. A Verisk arquitetou sua infraestrutura corporativa para incorporar uma abordagem unificada e nativa de nuvem para fornecer experiências perfeitas e modernas a seus funcionários e clientes. Usando a Aruba SD-Branch com o AWS Transit Gateway, a Verisk conseguiu consolidar suas tecnologias de infraestrutura de rede em uma única plataforma SD-WAN automatizada e integrada e migrar todas as suas aplicações e cargas de trabalho para a AWS. Isso resultou em gerenciamento simplificado, maior visibilidade em toda a rede e permitiu à empresa reduzir significativamente o custo ao desativar seus data centers físicos ao longo do tempo.

A aquisição da Silver Peak no início deste ano representa opções adicionais para clientes que buscam ou estão no meio da transição para uma arquitetura que prioriza a nuvem. A plataforma de borda SD-WAN Silver Peak Unity EdgeConnect também se integra com o AWS Transit Gateway Network Manager, dando aos gerentes de rede a capacidade de criar uma visão global consolidada única de todos os locais e conexões entre a AWS e a sede, ganhando visibilidade sobre as mudanças na rede, eventos e telemetria para oferecer a mais alta qualidade de experiência aos usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile