Ericsson inicia ação legal contra Samsung

0

A Ericsson entrou com uma ação nos Estados Unidos contra a Samsung, argumentando que a empresa sul-coreana violou compromissos contratuais sobre pagamentos de royalties e licenças de patentes.

Em um comunicado, a Ericsson disse que iniciou uma ação legal devido ao que acredita serem violações dos termos e condições de licenciamento Justos, Razoáveis ??e Não Discriminatórios (FRAND), o sistema que permite acesso a IP sob padrões móveis globais e recompensa contribuintes por P&D significativo investimento.

A Ericsson disse que "várias negociações de renovação de licença" podem atrasar o pagamento de royalties de IP, se eles se estenderem além da expiração das licenças existentes em um período não licenciado.

"Uma vez renovados, os royalties não pagos devem ser recuperados e reconhecidos como receita no momento da renovação", acrescentou o fornecedor sueco. Ele também disse que as condições geopolíticas estavam impactando os volumes de venda de aparelhos, assim como a mudança dos modelos 4G para 5G.

Em combinação com o atraso no pagamento de royalties e o custo de litígios, a Ericsson disse que sua receita operacional pode ser impactada em US$ 117,8 milhões a cada trimestre a partir do primeiro trimestre de 2021.

A Ericsson e a Samsung se envolveram em uma disputa de royalties pela última vez em 2012, que terminou com o fornecedor coreano desembolsando US$ 650 milhões para resolver o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.