Publicidade
Início Notícias Comunicações Ericsson inicia ação legal contra Samsung

Ericsson inicia ação legal contra Samsung

0
Publicidade

A Ericsson entrou com uma ação nos Estados Unidos contra a Samsung, argumentando que a empresa sul-coreana violou compromissos contratuais sobre pagamentos de royalties e licenças de patentes.

Em um comunicado, a Ericsson disse que iniciou uma ação legal devido ao que acredita serem violações dos termos e condições de licenciamento Justos, Razoáveis ??e Não Discriminatórios (FRAND), o sistema que permite acesso a IP sob padrões móveis globais e recompensa contribuintes por P&D significativo investimento.

A Ericsson disse que “várias negociações de renovação de licença” podem atrasar o pagamento de royalties de IP, se eles se estenderem além da expiração das licenças existentes em um período não licenciado.

“Uma vez renovados, os royalties não pagos devem ser recuperados e reconhecidos como receita no momento da renovação”, acrescentou o fornecedor sueco. Ele também disse que as condições geopolíticas estavam impactando os volumes de venda de aparelhos, assim como a mudança dos modelos 4G para 5G.

Em combinação com o atraso no pagamento de royalties e o custo de litígios, a Ericsson disse que sua receita operacional pode ser impactada em US$ 117,8 milhões a cada trimestre a partir do primeiro trimestre de 2021.

A Ericsson e a Samsung se envolveram em uma disputa de royalties pela última vez em 2012, que terminou com o fornecedor coreano desembolsando US$ 650 milhões para resolver o problema.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile